Rede de Apoio quer conscientizar agressores no contexto de violência contra a mulher

Sugestões, ideias e a definição de um cronograma de ações foi o resultado da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) na sexta-feira (7) que abordou dois assuntos, o fluxo de atendimento à violência contra a mulher e a implantação do programa para atendimento dos agressores.

Leia mais...

Caminhada promove conscientização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

 

 

Na tarde de quinta-feira (23), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente se reuniu para uma caminhada especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A caminhada teve início em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Samuel Klabin e seguiu até a Praça da Família.

Leia mais...

SMAS implanta a Vigilância Socioassistencial (VSA)

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza processo de implantação da Vigilância Socioassistencial (VSA), que possui como função produzir, sistematizar, analisar e disseminar dados, objetivando prover subsídios necessários para que a Política de Assistência Social seja ofertada da forma mais efetiva possível à população.

Leia mais...

Solidariedade em Ação: Telêmaco Borba estende a mão ao Rio Grande do Sul

Em um gesto de união e generosidade, a comunidade de Telêmaco Borba tem se unido em apoio às vítimas da recente tragédia climática que assolou o Estado do Rio Grande do Sul. Com o suporte do Corpo de Bombeiros, que incentivou e se tornou ponto de coleta do município, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contribuíram com itens próprios e alimentos angariados durante o Show Solidário da Orquestra Paranaense de Tango, que aconteceu no mês de abril, os munícipes demonstraram o poder da solidariedade ao arrecadar uma impressionante quantidade de itens.

Leia mais...

Conscientização contra abuso sexual contra crianças e adolescentes começa na segunda (13)

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Maio laranja) é no dia 18 de maio. O dia específico é destinado à conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria