CCA trabalha o tema “Adolescente e Família – Vínculo e Valorização”

O CCA – Centro de Convivência do Adolescente desenvolveu na semana de 15 a 18 de abril ações intencionais de preservar vínculos familiares e comunitários mediante a promoção do núcleo mais fundamental para todos, que é a família através do Tema: Adolescente e Família – Vínculo e Valorização.

“O CCA comunga com a ideia de que a convivência familiar é essencial para o desenvolvimento dos adolescentes, além de um direito inalienável, e que a promoção e o apoio aquelas mais vulneráveis é fator fundamental para que a prevenção da apartação social dos adolescentes e suas famílias não aconteça pela via da institucionalização imotivada, temos convicção disso e todo o nosso trabalho deve ser guiado por esse norte”, justificou a coordenadora, pedagoga Luciandréa Camargo.

Leia mais...

GEMA desenvolve ação em prol ao Asilo São Vicente de Paulo

O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) realizou no último sábado, 13, uma ação de arrecadação de produtos de higiene pessoal para atender as necessidades existentes no Asilo São Vicente de Paulo em Telêmaco Borba.

De acordo com a coordenação do GEMA, identificou-se a necessidade de fralda geriátrica e produtos de higiene pessoal para os idosos do asilo. Desta forma, mobilizou-se as sessões para arrecadar os produtos em três mercados da cidade.

Leia mais...

“Adolescência e Saúde – Nutrição/Depressão” são temas relevantes tratados no CCA

O CCA – Centro de Convivência do Adolescente desenvolveu durante a semana de 08 a 12 de abril, o tema: Adolescência e Saúde – Nutrição/Depressão.

Quanto à alimentação abordou-se esta temática devido a observação da equipe diante da não aceitação de experimentar, consumir verduras e legumes nas refeições realizadas no CCA, apesar de serem ofertadas diariamente.

Leia mais...

Bullyng é tema de reflexão para adolescentes do CCA

O CCA – Centro de Convivência do Adolescente abordou com os jovens na semana de 1º a 5 de abril o tema: Bullyng – O adolescente e o outro.

A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o Bullyng como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.

Leia mais...

CCA trabalha com adolescentes o tema "Telêmaco Borba – Conhecendo o nosso município"

Na semana de 18 a 29 de março o Centro e Convivência do Adolescente (CCA) explorou com os adolescentes o tema: Telêmaco Borba – Conhecendo o nosso município.

De acordo com a coordenadora, a pedagoga Luciandréa Camargo, a intenção era que os jovens pudessem conhecer a origem da cidade, através de fatos históricos, desenvolver a curiosidade pelo espaço onde se vive e conhecer fotos e documentários de modo a resgatar nosso histórico cultural bem como despertar o senso crítico em relação ao próprio poder do cidadão em buscar melhorias para seu entorno, bairro, cidade.

Leia mais...

CCA destaca o tema sobre o "Dia Internacional Da Mulher".

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março,  foi tema desenvolvido pela  equipe multidisciplinar do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) com os jovens, no período de 5 a 9 de março.

 A proposta, explica a coordenadora do CCA, a pedagoga Luciandréa Camargo, era que todos pudessem conhecer um pouco da história que se refere o dia.

Leia mais...

Carnaval do CCI atrai 250 idosos para a tradicional festa

Os idosos do CCI caíram na folia no Baile de Carnaval realizado dia 28 de fevereiro, no salão social do Centro de Convivência do Idoso.

Além de toda a alegria e descontração, o público, constituído por aproximadamente 250 participantes, foi orientado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a prevenção as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hepatites e AIDS.

Leia mais...

Parceria entre Prefeitura e Asilo visa dar mais dignidade e qualidade de vida ao idoso

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Asilo Sociedade de São Vicente de Paula, permitirá dar mais conforto e dignidade para os idosos que fazem parte da instituição. Ao todo serão repassados R$ 200 mil por ano para manutenção dos serviços da instituição.

Leia mais...

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 22 e 23 de abril de 2019.

    Leia mais...