Baile intitulado a “Copa dos Namorados” foi um sucesso no CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Telêmaco Borba realizou no dia 14 de junho em comemoração ao Dia dos Namorados e a Copa do Mundo da Rússia 2018 um grandioso baile.

Segundo a coordenadora do CCI, professora Mara Rita Zattoni, o evento foi intitulado como a “Copa dos Namorados”, homenageando esses dois grandes momentos.

Leia mais...

“Distúrbios alimentares na adolescência” foi tema das atividades do CCA de Telêmaco Borba

Adolescentes do CCA participaram de diversas ações que trataram sobre os “Distúrbios alimentares na adolescência”

O Centro de Convivência do Adolescente (CCA) de Telêmaco Borba desenvolveu nas semanas de 04 a 15 de junho com os adolescentes o tema: “Distúrbios alimentares na adolescência”.

“Com este tema objetivamos que os adolescentes pudessem compreender o que são distúrbios alimentares, causas e efeitos e valorizar hábitos de uma vida saudável”, explica a coordenadora Luciandréa Camargo.

Leia mais...

Alunos do CCJ participam de atividades sobre o Junho Branco, mês de prevenção ao uso de drogas

Um grupo de 37 alunos do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) participou no dia 13 de junho, quarta-feira, no auditório da instituição, de uma palestra sobre o tema: “O que Cabe no Meu Mundo?”, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMDTEB).

A ação faz parte do Junho Branco, mês que aborda a Campanha Federal de Prevenção e Conscientização ao Uso Indevido de Drogas.

A palestra foi ministrada pelo padre Primo Hipólito, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e membro do COMDTEB, e pelo coordenador da Comunidade Terapêutica São Geraldo de Telêmaco Borba, Juliano Cirilo Cardoso Nery e pelo morador da casa de reinserção para usuários de entorpecentes, situada na Rua Cambará, no bairro Bela Vista, Thiago José Gonçalves.

Leia mais...

Conselho promove capacitação a respeito das violações de direitos contra o idoso

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Telêmaco Borba promoverá no dia 28 de junho, às 13h30, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, uma capacitação voltada a todos os conselheiros, titulares e suplentes, a respeito das violações de direitos contra o idoso.

De acordo com Silvia Maria Bueno Porto, secretária executiva do CMDI, a atividade faz parte do Dia Mundial de Conscientização Contra a Violência da Pessoa Idosa, que tem como data o dia 15 de junho.

Leia mais...

CCI entra no clima da Copa do Mundo na Rússia

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Telêmaco Borba já está entrando no ritmo da Copa do Mundo na Rússia 2018.

De acordo com Mara Rita Zattoni, coordenadora do CCI, a expectativa é decorar o ambiente nas cores verde e amarelo.

Leia mais...

Adolescentes se destacam no concurso interno para conscientização do combate ao trabalho infantil

O Centro de Convivência do Adolescente (CCA) realizou, no período de 2 a  12 de maio, o desafio denominado “Concurso Cultural Interno CCA”, em representar, através de duas categorias, desenho ou texto, uma mensagem de conscientização sobre “Combate ao trabalho infantil”.

Os desenhos e textos escolhidos resultaram em lembrancinhas (cadernos) que foram ofertadas aos profissionais assistentes sociais que encaminham e acompanham os adolescentes no CCA, lembrando a data de 15/05 é comemorado o Dia do assistente social.

Leia mais...

CCA promove reflexões pertinentes ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Nas semanas de 02 a 11 de maio, o Centro de Convivência do Adolescente (CCA) trouxe ao debate o dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Dados apontam que, apesar de ser proibido, 5 milhões de brasileiros entre 5 e 17 anos trabalham muitas das vezes por míseros trocados.

Leia mais...

Nossos Vídeos

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 18 e 19 de junho de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso.

    Leia mais...

Últimos Vídeos