CMDCA divulga Edital com relação final de inscrições deferidas/indeferidas

E a data, horário e local do exame de conhecimento específico para processo de escolha de conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Telêmaco Borba (CMDCA), divulga o Edital com a relação final de inscrições deferidas e indeferidas para o processo de escolha de conselheiros tutelares (Confira relação abaixo).

Leia mais...

Ações contra trabalho infantil e mendicância tem grande adesão do comércio e comunidade

A coordenadora Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Flávia Bueno da Luz, considerou com bastante positivas as ações realizadas pelos órgãos, em parceria com o Conselho Tutelar, nos dias 13 e 14 de junho, visando orientar sobre a campanha contra o trabalho infantil e a mendicância.

Leia mais...

Asilo São Vicente de Paulo prepara o “5º Arraiá da Mió Idade”

O Asilo São Vicente de Paulo prepara para o próximo mês a sua festa julina. Trata-se do “5º Arraiá da Mió Idade” que ocorrerá no dia 6 de julho (sábado), das 13h às 18 h, nas dependências do asilo, sito a Rua Lions Club, 167, no bairro Cem Casas.

A festividade é organizada todos os anos por acadêmicos da FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba.

Leia mais...

SMAS promove ações de combate ao trabalho infantil e mendicância

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar realizam nesta sexta-feira (14) ações de panfletagem e abordagem nos pontos comerciais (lanchonetes, restaurantes, agências bancárias, comércio em geral) sobre a campanha contra o trabalho infantil e a mendicância.

Leia mais...

Ação conjunta da Prefeitura e outros órgãos realiza abordagem social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Samuel Klabin (CREAS/SK), de maneira articulada com outras unidades da rede de atendimento intersetorial, realizou no dia 7 de junho, entre às 13h30 às 15h30, a chamada abordagem social.  

Leia mais...

Tema “Adolescente x Conflito com a Lei” é assunto em destaque no CCAJ

Na semana de 3 a 7 de junho, o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude abordou o tema: Adolescente x Conflito com a Lei.

“Nós pedimos com  insistência: Não  digam  nunca:  isso  é  natural! Diante dos  acontecimentos  de  cada  dia. Numa  época  em  que  reina  a  confusão. Em  que  corre  o  sangue, em  que  se  ordena  a  desordem, em que o arbitrário tem força de lei, em  que  a  humanidade  se  desumaniza, Não  digam  nunca:  isso  é  natural! A fim de que nada se passe a ser imutável.” (Bertolt  Brecht).

Leia mais...

CCAJ destaca o Dia Internacional do Bombeiro

Na semana de 27 a 31 de maio, no período da unificação do CCA com o CCJ,  o CCAJ (Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude) trabalhou com os adolescentes o tema: “Dia Internacional do Bombeiro”.

Leia mais...

Conselho Municipal de Assistência Social aprova unificação do CCA e CCJ em Telêmaco Borba

Serviços passam a se chamar CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude

O Conselho Municipal de Assistência Social, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Municipal nº 1805 de 22 de dezembro de 2010 e, considerando deliberações de plenária realizada em 22/05/2019, resolveu aprovar a unificação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo estes:  Centro de Convivência do Adolescente (CCA) e Centro de Convivência da Juventude (CCJ), o qual passará a ser identificado como CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude.

A medida de unificação, segundo consta na resolução, fora tomada, visando otimizar o espaço físico do Centro da Juventude, no qual o serviço estará localizado, bem como, os recursos disponíveis.

Leia mais...

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 24 e 25 de junho de 2019.

    Leia mais...