Centros da Juventude de Telêmaco e Castro participam de formação

Os Centros da Juventude de Castro e Telêmaco Borba participaram no dia 9 de outubro (terça-feira), no período das 13h às 16h30, de uma formação, na sede do Centro da Juventude em Castro, através do Escritório Regional de Ponta Grossa.

Na pauta a apresentação da equipe ER/PG e das mediadoras (professora Lucimara Cristina de Paula e Eliete). Apresentação dos componentes do GEPEDUC – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Ambientes Escolares e Não Escolares”, do trabalho realizado pelo grupo e suas possíveis contribuições aos trabalhos dos educadores e educadoras dos Centros da Juventude.

Leia mais...

CCJ celebra a Semana da Juventude com ações esportivas e culturais

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) de Telêmaco Borba comemorou no período de 02 a 05 de outubro a Semana da Juventude.

Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, “um mundo melhor passa pelos jovens – isso é fato. Por isso, o Centro de Convivência da Juventude desenvolveu com os adolescentes, atividades diferenciadas para promover uma reflexão intensa sobre o assunto e o papel deles nesse cenário.

Leia mais...

Prevenção ao Suicídio é tratada com adolescentes do Centro de Convivência da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) tratou na terça-feira, 25, sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio, com a participação da psicóloga, Carla Fernanda Pereira Potczyk, que destacou que ‘falar é a melhor solução’.

“Não é drama, não é para chamar atenção e muito menos frescura. Não negligencie um pedido de ajuda”, reforçou a psicóloga Carla.

Leia mais...

Dia Nacional de Luta Pessoas Com Deficiência é tema de reflexões no CCA

Durante a semana do dia 21 de setembro os adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de atividades referentes ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência.

Segundo a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, eles puderam aprender, conhecer, discutir sobre o tema, assistiram aos filmes: “Como eu era antes de você” e “Colegas” que trata sobre as deficiências e sua superação, promoveram-se discussões e reflexões através de vídeos, documentários sobre os tipos de deficiências e suas possibilidades, diversas atividades práticas para que os adolescentes pudessem perceber as deficiências através da experimentação.

Leia mais...

ECA, Direitos e Deveres, é tema apresentado para adolescentes do CCA

O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescentes foi o tema trabalhado com os adolescentes do CCA (Centro de Convivência do Adolescente), durante a semana de 10 a 14 de setembro, sobre “Direitos e Deveres – ECA”.

Segundo a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, a proposição do tema objetivou que os adolescentes pudessem identificar e diferenciar direitos e deveres, refletir sobre respeito mútuo e como buscar a legitimação desses direitos e deveres.

Leia mais...

CCA trabalha com adolescentes o tema: “O Papel da família, no criar, amar e educar”

“A novidade não é a mudança no mundo, é a velocidade da mudança.” (Mário Sérgio Cortella). Na relação de convivência em família é preciso modificar aquilo que é arcaico, porém o que não podemos perder é a honestidade, a afetividade e a gratidão, isso origina do passado e precisa continuar.

Leia mais...

Adolescentes do CCA são orientados sobre a importância do voluntariado


Durante esta semana, os adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de ações e orientações a respeito do voluntariado.

As atividades foram organizadas pela professora Luciandréa de Camargo, coordenadora do CCA, com apoio da assistente social Patrícia Krette e às professoras Geovanilda, Ana Lígia, Leonice, Mariciane e Thaiane, para celebrar o dia do voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto.

De acordo com a professora Luciandréia, os adolescentes confeccionaram comedouros em PVC para os animais comunitários e artesanatos.

Leia mais...

Tarde Festiva em homenagem aos pais reúne 115 pessoas no CCI

Quem não se lembra de uma propaganda que dizia: ‘não basta ser pai, tem que participar’. E de fato isso acontece e muito no dia a dia, principalmente no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Telêmaco Borba.

No último dia 14 de agosto (quinta-feira) aconteceu nas dependências do CCI uma tarde festiva em comemoração ao dia dos Pais.

Leia mais...

Nossos Vídeos

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 05 de outubro de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso 

    Leia mais...

Últimos Vídeos