Atendimentos do Auxílio Emergencial serão realizados via telefone

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) orienta que os atendimentos referentes ao Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal, bem como, informações sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão sendo realizados via contato telefônico.

Leia mais...

Moradores e pessoas em situação de rua são assistidos 24h no Albergue Municipal em razão da pandemia do COVID-19

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Samuel Klabin (CREAS-SK) informa que, diante do momento vivenciado e por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, ocorreu alteração no atendimento do Albergue Municipal Noturno.

Leia mais...

Assistência Social centraliza atendimentos nos CRAS e Albergue

Desde segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social, entendida como serviço essencial, centralizou o atendimento de suas equipes (em formato de escala) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com horário reduzido das 12:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

Leia mais...

Antes da paralisação por conta da epidemia do coronavírus,  CCAJ destacou o Dia Internacional da Mulher

O CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com seu público, de 16 a 19 de março, antes da paralisão das atividades por conta da Epidemia do coronavírus, sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Leia mais...

CCAJ desenvolve com a juventude o tema: “Conhecendo nossa Cidade – Dia do Município”

Durante as semanas de 2 a 13 de março, o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com os adolescentes o Tema: Conhecendo nossa Cidade – Dia do Município.

Partindo dos Eixos de Convivência Social, Direito de ser e Participação procuramos que os adolescentes pudessem conhecer a cidade onde vivem, valorizar sua história, pensar sobre pontos positivos e pontos que precisam melhorar em nossa Cidade, visitar alguns pontos turísticos, bem como conhecer dois órgãos públicos da cidade de modo a refletir sobre protagonismo, participação e contribuição de todos como cidadão.

Leia mais...

Alunos do CCAJ visitam o Dr. Márcio e a Prefeitura

Cerca de 20 alunos do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) estiveram na manhã de terça-feira (10), visitando a Prefeitura Municipal. Eles conversaram com prefeito, Dr. Márcio e visitaram alguns setores do Paço das Araucárias.

Leia mais...

CCAJ trabalha com adolescentes e jovens a prevenção da gravidez na adolescência

Durante as semanas de 18 a 28 de fevereiro o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude abordou com seu público o tema: “Prevenção da gravidez na adolescência - meninos e meninas.

De acordo com a coordenadora do CCAJ, pedagoga Luciandréa Camargo, o propósito do tema é para que os usuários pudessem reconhecer a importância da prevenção de uma gravidez precoce, não planejada; conhecer os métodos contraceptivos.

Leia mais...

Públicos dos CRASs e Centros de Convivência recebem orientações ambientais no EcoExpresso da Sanepar

A Prefeitura, em parceria com a Sanepar, recebeu de 3 a 5 de fevereiro, em Telêmaco Borba o EcoExpresso. Um centro de educação ambiental itinerante que leva à população informações sobre meio ambiente e saneamento.

De acordo com Flavia Bueno da Luz, chefe da Divisão de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social, na segunda-feira (3) ônibus esteve no CRAS Monte Alegre (Centro), na terça-feira (4) no CRAS Cidade Nova (São João) e  quarta (5) atendendo ao público no CCAJ (Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude) e as crianças do CCC (Centro de Convivência da Criança).

Leia mais...

CCI tem programação definida até dezembro de 2020

O CCI - Centro de Convivência do Idoso definiu a programação até o final do ano de 2020. A informação é da coordenadora, professora Mara Rita Zattoni.

Segundo ela, o ano promete ser muito atrativo e proveitoso para os idosos em Telêmaco Borba. “A expectativa é a melhor possível. O mês de janeiro é um pouco mais tranquilo, muitos viajam. Mas iniciado fevereiro percebemos uma procura muito boa”, afirma Mara Rita.

Leia mais...