Representantes do Nadepar e Atitude realizaram palestra para acadêmicos da Unifateb

Representantes do Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) e da Associação Telêmaco-borbense para Inclusão, Trabalho e União das Pessoas com Deficiência (Atitude) estiveram na Unifateb, na quinta-feira (14), para uma palestra com mais de 200 acadêmicos, da instituição, dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Direito.

A palestra marcou o início do projeto “Tudo tem Limites”, que será desenvolvido na universidade com intuito de combate ao capacitismo e bullying.

Leia mais...

Rita participa de amistoso de vôlei da equipe Alpha Master

 

A vice-prefeita, Rita Araújo, participou de um evento especial na noite de terça-feira (12). Ela, juntamente com a vereadora Elis Saldivar e outras mulheres assistiram um amistoso de vôlei da equipe telemaco-borbense, Alpha Master.

Leia mais...

Estagiários de Educação Física da SMCER promovem ações na Semana de Combate ao Sedentarismo

Durante a Semana de Combate ao Sedentarismo, os estagiários do curso de Bacharelado em Educação Física, vinculados à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) da Prefeitura de Telêmaco Borba, estão desempenhando um papel importante na conscientização da comunidade sobre a importância da atividade física para a saúde. Sob a supervisão tuda chefe de Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, os estagiários têm desenvolvido diversas atividades em diferentes locais da cidade.

Leia mais...

Flavio Camargo, paratleta do Nadepar, conquista 2 medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024  

O paratleta Flavio Camargo conquistou duas medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 que aconteceu no último sábado (9) na cidade de Curitiba.

Flavio, aluno da APAE de Telêmaco Borba e pertencente a equipe Nadepar - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto, disputou a prova de 5000m e de 800m, tendo conquistado, com folga, a medalha de ouro nas duas provas. Os índices alcançados pelo paratleta nas provas o colocam ele entre os melhores do Brasil.

Leia mais...

1ª etapa do Paranaense de Kartcross e prova de Edurance agitam Telêmaco Borba

Telêmaco Borba recebeu, no fim de semana, sábado (9) e domingo (10), no Autódromo Parque Municipal, a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross Força Livre e CBA, e a prova de Endurance. O evento promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), teve a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Participaram das provas 23 pilotos no total, sendo no 12 Kartcross e os outros  11 VNT no Endurance.

Leia mais...

Nadepar participa da 9ª etapa da Corrida BrasRun – Etapa Braslumber

A Equipe Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) de Telêmaco Borba participou, no domingo (10) pela manhã, da 9ª etapa da Corrida BrasRun – Etapa Braslumber.

Participaram da competição 23 paratletas com deficiência física, intelectual e múltiplas. A empresa Braspine fez a doação de 20 inscrições para a equipe, e três inscrições foram custeadas por pais e apoiadores.

Leia mais...

AMCG Esportes divulga calendário de competições para 2024

O departamento de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou, semana passada, o calendário de competições para 2024. Ao longo do ano, serão realizadas: a 8ª Copa AMCG de Futebol; os Desafios de Futsal; o Grand Prix de Voleibol e a 11ª Copa AMCG de Futsal. Todas as competições organizadas pela entidade são abertas aos 19 municípios associados.

Leia mais...

Centro de Excelência de Ginástica Artística de Telêmaco Borba abre inscrição para 2024

O Centro de Excelência Loterias da Caixa de Ginástica Artística está com inscrições abertas para meninas visando preenchimento de vagas imediatas e cadastro para o ano de 2024.

Os interessados devem levar a criança dia 06 de abril, sábado, no ginásio do Minicentro Esportivo, localizado na Rua dos Incas, 1.050, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (BNH), às 10h, com roupas apropriadas a prática esportiva e cabelos presos e apresentar os documentos pessoais RG e CPF da criança. Serão recebidas inscrições de crianças nascidas nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

Leia mais...

Conselho Municipal de Esportes de Telêmaco Borba avança em pautas para o desenvolvimento esportivo local

O Conselho Municipal de Esportes de Telêmaco Borba realizou uma importante reunião, na última quinta-feira (7), na Casa da Cultura, abordando temas fundamentais para o cenário esportivo do município. Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte, a organização da conferência municipal de esportes e a abertura do edital para o cadastro de associações locais dedicadas às atividades esportivas.

Leia mais...

SMCER promove, segunda-feira (11),  Seletiva de Futsal Masculino sub-9 e sub-11, no ginásio Bela Vista

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), realiza na próxima segunda feira (11), às 19h30, no ginásio Bela Vista, a Seletiva de Futsal Masculino, para representar o município de Telêmaco Borba na Liga Sul Norte e Copa AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba