O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, promoveu, dia 22/11, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião ordinária que contou com a presença significativa da técnica pedagógica da Educação em Direitos Humanos e do SERP (Sistema Educacional da Rede de Proteção) do Núcleo Regional de Educação, Doralice Lemes Ferreira. Ela trouxe consigo os registros cruciais das escolas, coletados através dos equipamentos do SERP, que estão relacionados diretamente à problemática da evasão escolar no município.

Neste mesmo encontro, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar e do Ministério Público, com a ilustre participação da Dra. Thais Bueno, da 3ª Promotoria de Justiça. A Dra. Thais destacou durante sua participação, sobre a importância da utilização do SERP, com a inserção de dados detalhados acerca das providências adotadas pela escola e pelos equipamentos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, integrando e desenvolvendo um trabalho colaborativo, com o objetivo de combater o abandono e a evasão escolar".

A Presidente do CMDCA, Lindamir de Paula Santos Raimundo, enfatizou a importância vital do fortalecimento do trabalho em rede para criar estratégias no combate e prevenção à evasão escolar e às situações de vulnerabilidade decorrentes desta questão.

Esta reunião evidenciou a colaboração entre diferentes órgãos, ressaltando a necessidade de ações conjuntas para enfrentar efetivamente as questões complexas que envolvem a evasão escolar e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.