Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba leva magia e inclusão aos alunos da APAE com sessão especial de cinema

Na terça-feira (12), o Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a comunidade ao receber os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para uma emocionante sessão especial com o filme "Masha e o Urso".

Leia mais...

Prefeitura de Telêmaco abre inscrições para o Festival Gomarábica 2024

Encontram-se abertas gratuitamente as inscrições para o Festival Gomarábica 2024, nas categorias intepretação e composição nos estilos Sertanejo, MPB, Samba e Rock, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O período de inscrições será de 7 de março a 24 de abril, até às 17h30, e deverá realizada somente via internet, pelo link: http://www.telemacoborba.pr.gov.br/servicos/licitacao/concursos.html.

Leia mais...

Teatro Maestro Sirinho lota para ver o show de Paula Fernandes

 

O Teatro Maestro Sirinho lotou mais uma vez, na noite de terça-feira (05), para o Show Solidário de Aniversário de 60 anos de Telêmaco Borba, com a cantora Paula Fernandes. Ela que é um dos ícones do sertanejo, fez um show que mesclou hits seus e de outros cantores e passou por várias vertentes do sertanejo, desde o raiz, modão, até o universitário, country e sofrência.

Leia mais...

Ações de Aldeia Indígena de Queimadas recebem reforços de entidades

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e as Prefeituras Municipais de Ortigueira e Telêmaco Borba estão alinhando ações para atuar mais ativamente junto à Aldeia Indígena de Queimadas, localizada em Ortigueira.

Desde o último ano, os indígenas, kaingangs, vêm buscando fortalecer a cultura local, realizando o resgate e a valorização de suas tradições. “Iniciamos um trabalho com o Grupo de Danças Culturais, o Nên Pûr, incentivando suas apresentações. Depois disso surgiu a ideia de resgatar alguns rituais, como um batizado indígena”, conta a coordenadora do Museu de Telêmaco Borba, Adriana Andrade, lembrando que o evento foi realizado, com sucesso, no último mês de novembro.

Leia mais...

Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba leva magia do cinema a escolas, APAE e asilo com sessões gratuitas

O município telêmaco-borbense dá início ao Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba. Aprovado pela Lei Paulo Gustavo, a iniciativa tem como objetivo proporcionar 10 sessões gratuitas de cinema nas dependências do Cine Flexx, contemplando não apenas as escolas da rede pública municipal de ensino, mas também a APAE e o Asilo São Vicente de Paulo.

Leia mais...

Abertas as inscrições para “Exposição Cinematográfica: 60 anos Telêmaco em construção”

 

Estão abertas as inscrições para a participação como artista expositor na Expo Telêmaco 2024, da “Exposição Cinematográfica: 60 anos Telêmaco em construção”. A exposição será realizada através da Lei Paulo Gustavo, por Kamila Biscaia.

Leia mais...

Abertas inscrições para 9ª Coletânea Sesc de Contos Infantis

 

Estão abertas as inscrições para seleção de textos autorais inéditos para compor a 9ª Coletânea Sesc de Contos Infantis, do Sesc-PR: “Narrar é criar mundos. Escreva com o Sesc”. As inscrições vão até 10 de março de 2024.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba