Curso Básico de Edição de Vídeo está com inscrições abertas gratuitamente

Encontram-se abertas, até o dia 3 de maio, as inscrições para o Curso Básico de Edição de Vídeo, com o professor Juliano Olcheski. O curso, com o tema “Aprender a Filmar”, será ministrado em 4 módulos on-line e 9 módulos presenciais, faz parte do projeto audiovisual aprovado pela Lei Paulo Gustavo e será totalmente gratuito à população.

Leia mais...

Museu Histórico Municipal participa da Feira da Lua

Durante os dias 18, 19 e 20 de abril o Museu Histórico Municipal participou da Feira da Lua com o Museu Itinerante. Durante o evento foi exposto parte de acervo que remete a objetos da época relacionados à cultura gaúcha. A participação em um evento como esse é de extrema importância pois ajuda a divulgar a existência do Museu em nosso município, visto que algumas pessoas não sabiam da existência do mesmo em nosso município.

Leia mais...

Gestores se reúnem com Ministério da Cultura para fortalecer o setor nos Campos Gerais

 

Telêmaco Borba participou do encontro em Ponta Grossa.

O 1º Encontro de Gestores de Cultura da Macrorregião dos Campos Gerais colocou em pauta, nesta segunda-feira (15), as principais demandas e a execução de políticas públicas voltadas ao setor cultural. O evento realizado em Ponta Grossa teve a presença de secretários e demais representantes da cultura que atuam nos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e também de outras localidades do Paraná. Também estiveram presentes representantes do Governo do Estado e do Ministério da Cultura.

Leia mais...

Prefeitura de Telêmaco celebra o Dia Mundial da Dança com atrações culturais

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), está preparando uma série de eventos emocionantes para celebrar o Dia Mundial da Dança.

As atrações ocorrerão nos dias 26, 27 e 29 de abril, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), diversas atrações em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Os espetáculos serão todos no teatro Maestro Sirinho.

Leia mais...

Prefeitura de Telêmaco Borba abre credenciamento para Serviços de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Recreativo

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba está promovendo um processo de credenciamento de pessoas físicas interessadas em prestar serviços de desenvolvimento esportivo, cultural e recreativo. Esta iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), visa à execução de projetos aprovados pelo Decreto nº 26.187/2019, respaldado pelo inciso I, do art. 79, da Lei Federal nº. 14.133/21 e Decreto Municipal nº. 29.215/2023.

Prazo de Vigência do Credenciamento: 1 (um) ano, prorrogável por igual período uma única vez.

Leia mais...

Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba leva magia e inclusão aos alunos da APAE com sessão especial de cinema

Na terça-feira (12), o Projeto Cine Flexx Telêmaco Borba, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a comunidade ao receber os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para uma emocionante sessão especial com o filme "Masha e o Urso".

Leia mais...

Prefeitura de Telêmaco abre inscrições para o Festival Gomarábica 2024

Encontram-se abertas gratuitamente as inscrições para o Festival Gomarábica 2024, nas categorias intepretação e composição nos estilos Sertanejo, MPB, Samba e Rock, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O período de inscrições será de 7 de março a 24 de abril, até às 17h30, e deverá realizada somente via internet, pelo link: http://www.telemacoborba.pr.gov.br/servicos/licitacao/concursos.html.

Leia mais...

Teatro Maestro Sirinho lota para ver o show de Paula Fernandes

 

O Teatro Maestro Sirinho lotou mais uma vez, na noite de terça-feira (05), para o Show Solidário de Aniversário de 60 anos de Telêmaco Borba, com a cantora Paula Fernandes. Ela que é um dos ícones do sertanejo, fez um show que mesclou hits seus e de outros cantores e passou por várias vertentes do sertanejo, desde o raiz, modão, até o universitário, country e sofrência.

Leia mais...

Ações de Aldeia Indígena de Queimadas recebem reforços de entidades

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e as Prefeituras Municipais de Ortigueira e Telêmaco Borba estão alinhando ações para atuar mais ativamente junto à Aldeia Indígena de Queimadas, localizada em Ortigueira.

Desde o último ano, os indígenas, kaingangs, vêm buscando fortalecer a cultura local, realizando o resgate e a valorização de suas tradições. “Iniciamos um trabalho com o Grupo de Danças Culturais, o Nên Pûr, incentivando suas apresentações. Depois disso surgiu a ideia de resgatar alguns rituais, como um batizado indígena”, conta a coordenadora do Museu de Telêmaco Borba, Adriana Andrade, lembrando que o evento foi realizado, com sucesso, no último mês de novembro.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba