Primeira edição de “Uma noite no museu” tem a participação do Grupo Escoteiro Monte Alegre

O Museu Histórico Municipal (MHM) em parceria Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) realizou no sábado (26), na Casa das Artes, a primeira edição do evento “Uma noite no museu”.

O intuito da ação foi proporcionar aos lobinhos, integrantes do Grupo escoteiro, um acampamento diferente dos habituais, o qual proporcionou, além das atividades já propostas no GEMA, oficinas sobre memória e história.

Leia mais...

Telêmaco conclui a 2ª fase da XI Conferência Municipal de Cultura

 

Na manhã de quinta-feira (24) foi realizada no Museu Histórico Municipal pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), a 2ª fase da XI Conferência de Cultura.

A abertura se deu pelo secretário da Pasta, Fabricio Flores. Na sequência a apresentação das questões apontadas e realizadas pelos grupos de trabalho na 1 º fase. "Considero de extrema importância a realização das conferências para assegurar à Cultura do Município as políticas públicas necessárias para o seu desenvolvimento. Telêmaco Borba tem cumprido consideravelmente seu papel também nessa área", afirmou.

Leia mais...

2ª Etapa da XI Conferência Municipal de Cultura será na quinta-feira (24) pela manhã

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) antecipou para o período da manhã, a partir das 8h30, a segunda etapa da XI Conferência Municipal de Cultura marcada para esta quinta-feira (24), no Museu Histórico Municipal (MHM), junto a Casa das Artes.

Inicialmente o horário seria às 13h30, mas em razão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, às 16h, diante da Sérvia, houve por bem a mudança.

Leia mais...

Peça “Qual a Graça de Laurinda?” atrai 250 pessoas no Teatro Sirinho, parceria Prefeitura e Sesi

A saga dos palhaços Lambreta e Mereceu pelo amor da famosa Laurinda foi destaque em Telêmaco Borba, segunda (14), no Teatro Sirinho, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura). A peça teatral “Qual a graça de Laurinda?” foi uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi Paraná, pelo programa Circuito Cultural, com a classificação livre.

Leia mais...

Telêmaco Borba conclui a 1ª etapa da XI Conferência Municipal de Cultura

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou quinta-feira (10), no Museu Histórico Municipal (MHM), anexo a Casa das Artes, a primeira etapa da XI Conferência Municipal de Cultura.

No período da manhã, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, representou o prefeito Dr. Marcio Matos, abriu a conferência e destacou a importância do tema “Plano Municipal de Cultura 2015/2025: acompanhamento e avaliação das diretrizes, metas e estratégias”.

Leia mais...

Telêmaco Borba participa do “Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história”

O Município de Telêmaco Borba participou, por meio do Museu Histórico Muncipal (MHM), na terça-feira (08), no teatro Tia Inália em Tibagi, do “Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história”, contando a história do Município de Telêmaco Borba.

Leia mais...

Telêmaco Borba promove a XI Conferência Municipal de Cultura

Tema: “Plano Municipal de Cultura 2015/2025: acompanhamento e avaliação das diretrizes, metas e estratégias”

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) promove nos dias 10 e 24 de novembro, no Museu Histórico Municipal (MHM), anexo a Casa das Artes, a XI Conferência Municipal de Cultura e a apresentação do Plano Municipal de Cultura.

A temática será: “Plano Municipal de Cultura 2015/2025: acompanhamento e avaliação das diretrizes, metas e estratégias”.

Leia mais...

Prefeitura e Sesi apresentam, dia 14/11, no Circuito Cultural, a peça "Qual a graça de Laurinda?"

A Prefeitura, em parceria com o Sesi, traz para Telêmaco Borba o Circuito Cultural com a peça teatral “Qual a graça de Laurinda?”. O evento será apresentado no dia 14 de novembro (segunda-feira), às 19h30, no Teatro Sirinho, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos mediante a contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que poderá ser entregue no dia da apresentação.

Leia mais...

Festival Gomarábica premia ganhadores da 16ª edição, em Telêmaco Borba

No sábado (22), no Teatro Maestro Sirinho da Casa da Cultura, foram conhecidos os ganhadores do Festival de Música Gomarábica, em sua 16ª edição, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Na sexta (21) aconteceu as semifinais da categoria composição de interpretação nos estilos samba e pagode e sertanejo.

Leia mais...

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19