Atendimentos da Cohapar passarão a ser feitos na Divisão de Habitação na Rodoviária

A Cohapar - Companhia de Habitação do Paraná, empresa que atua na coordenação e execução dos programas habitacionais do Governo do Estado Paraná, passará a partir deste ano a atender seus clientes e mutuários telemacoborbenses junto a Divisão Municipal de Habitação, situada na Avenida Cacildo Batista de Arpelau, Centro, no prédio do Terminal Rodoviário.

Leia mais...

Habitação é tema de conversa entre prefeito Dr. Marcio e Cohapar

O prefeito Dr. Marcio Matos recebeu na segunda-feira (23) representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). 

A invasão de uma área no São Silvestre, políticas habitacionais e o cadastro de demanda habitacional foram os principais assuntos abordados pelo chefe do Escritório Regional da Cohapar Ary Ribeiro Filho e o coordenador Talmai Zanini Junior com o prefeito Dr. Marcio. 

A invasão em uma área destinada a um conjunto habitacional, de acordo com o chefe Regional, paralisou a continuidade do projeto. "Essas ações de grupos só prejudicam, pois quando ocorre uma invasão todo o projeto é suspenso", informou Ary enfatizando que Telêmaco seria contemplada com casas populares.

Dr. Marcio lamentou a invasão que está prejudicando o município e principalmente as famílias que não tem uma moradia própria. 

A reunião teve a participação dos secretários municipais Geral de Gabinete (Luis Fernando Matos), de Assistência Social (Rita Mara de Paula Araújo), de Obras (Rubens Quintiliano), de Finanças (Celso Burakovski) e do procurado Geral (Rubens Benck).

 

Residencial Atlântico será concluído em dezembro deste ano

Paralisadas desde 2011, as obras do Residencial Atlântico, localizado no bairro Rio Alegre, estão em pleno andamento e a previsão de entrega é para dezembro deste ano. A retomada dos serviços foi possível devido a intervenção da Administração Municipal que viabilizou um aporte de R$ 425 mil, por meio de um termo de cooperação entre o Município de Telêmaco Borba e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Leia mais...

20 famílias são beneficiadas com moradias pelo Fundo Municipal de Habitação no São Silvestre

Em solenidade realizada, no hall do Paço das Araucárias, na manhã de sexta-feira (28), 20 famílias receberam as chaves de suas moradias no projeto Habitacional de Interesse Social desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Habitação (Fundo Municipal de Habitação).

O valor aplicado, com recurso próprio, foi na ordem de aproximadamente R$ 660 mil para construção das 20 moradias, que medem 35,88 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Leia mais...

COMUNICADO SOBRE CANCELAMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Administração Municipal de Telêmaco Borba comunica o cancelamento da Audiência Pública referente a Regularização Fundiária do Bairro São João, programada para o próximo dia 28/09/2012.

Leia mais...