Forças policiais realizam “Operação Calleje” de combate ao tráfico de drogas

Na manhã de quinta-feira (25), policiais das Delegacia de Telêmaco Borba e região, em conjunto com o 26º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a “Operação Calleje”, em combate ao tráfico de drogas no municípioA operação policial contou com mais de 50 Policiais entre Policiais Civis da 18ª Subdivisão Policial e Policiais Militares do 26º BPM, inclusive com apoio da aeronave do BPMOA, da Polícia Militar.

A Delegacia de Telêmaco desenvolveu uma investigação de mais de quatro meses de um grupo que atua no comércio ilegal de entorpecentes no Bairro Socomin, principalmente em um beco, denominado “Beco da Paraguai”.

Após as investigações foram solicitados à Justiça 12 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e dois Mandados de Prisão Temporária.

As buscas foram cumpridas na quinta-feira, sendo preso um dos suspeitos (54 anos) com Mandado de Prisão Temporária. Foram apreendidos um revólver calibre 38, certa quantidade de maconha e uma balança de precisão, além vários aparelhos celulares.

Em um dos endereços, um suspeito de 22 anos reagiu à abordagem e veio a óbito no local em confronto com policiais.

Conforme o Delegado-Chefe, Dr. João Paulo Menuzzo, agora serão realizadas outras diligências para a conclusão das investigações.

Em entrevista coletiva o major Fábio Rodrigues, do 26ª Batalhão da Polícia Militar e o delegado-chefe, exaltaram a parceria entre as polícias Civil e Militar e também elogiaram o aparato tecnológico que a Prefeitura disponibiliza, através de câmeras e drones, que ajudaram na operação e elucidação de outros crimes.

A Policia Civil de Telêmaco Borba orienta à comunidade para que continue denunciando através dos telefones: 181, 197 e WhatsApp da Policia Civil: (42) 99821-9466.

Dia Laranja: Todo dia 25 é celebrado o Dia Mundial de Eliminação da Violência contra as Mulheres

De iniciativa da Organização das Nações Unidas pela Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres - ONU Mulheres, a campanha UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres, proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja: Dia Mundial de Eliminação da Violência contra as Mulheres, um dia para ampliar a conscientização e agir pela eliminação da violência contra mulheres e meninas. Por ser uma cor vibrante e otimista, o laranja representa um futuro livre de violência contra as mulheres e meninas.

Leia mais...

Rita se reúne com o delegado-geral a Polícia Civil do Paraná

 A vice-prefeita, Rita Araújo, se reuniu na tarde de segunda-feira (22), com o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Dr. Silvio Jacob Rockembach. Entre os assuntos tratados estavam a instalação da Delegacia Cidadã e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, em Telêmaco Borba.

Leia mais...

Rita participa da cerimônia de entrega de veículos e coletes balísticos à Polícia Penal

 

A vice-prefeita, Rita Araújo, participou na manhã de segunda-feira (22), junto com o governador Carlos Massa Ratinho Jr, da entrega de 1.400 coletes balísticos e 225 novas viaturas para reforçar a atuação da corporação nas penitenciárias e cadeias públicas do Estado. Telêmaco Borba também deve ser contemplada com coletes e viatura.

Leia mais...

26º BPM comemora oito anos de criação e homenageia Dr. Marcio

 

 

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, participou, na manhã de quinta-feira (14), da cerimônia de comemoração do oitavo aniversário do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM). A solenidade aconteceu nas dependências do anfiteatro da Divisão de Segurança Pública e Trânsito.

Leia mais...

Vice-prefeita se reúne com juiz federal de Telêmaco Borba

A vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo recebeu na tarde de quinta-feira (25), no gabinete do Paço das Araucárias, a visita ilustre do juiz Dr. Paulo Sérgio Ribeiro, titular da 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba. O encontro teve a presença do secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, e do chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (DSPT/TBTRAN), Jorge Vella Junior.

Leia mais...

Avenida Horácio Klabin será interditada para o desfile de Natal

 

 

A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (DMSPT/TBTRAN), informa que nesta sexta-feira (01), a Avenida Horácio Klabin, será interdita a partir das 18 horas. A interdição se dará em virtude do Desfile de Natal.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba