Prefeitura realiza dia 28/09 audiências públicas de Cumprimento de Metas Fiscais do 2º Quadrimestre 2022 e da LOA 2023

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza no dia 28 de setembro (quarta feira), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, as audiências públicas de Cumprimento de Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2022 e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).

Leia mais...

Prefeitura convida a população para apontar prioridades na elaboração da LOA 2023

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está convidando a população a participar na elaboração da LOA 2023 – Leis de Diretrizes Orçamentárias.

A Lei Orçamentária Anual (LOA), ou simplesmente orçamento, é a norma que estabelece a previsão de receitas para custear a programação anual de gastos (despesas públicas), de acordo com as prioridades do Plano Plurianual (PPA) e as regras estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

Leia mais...

Pagamento à vista do IPTU 2022, com 10% de desconto, vence dia 15/08

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF), da Prefeitura de Telêmaco Borba, comunica que o prazo para pagamento à vista do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, com benefício de 10% de desconto, vence na próxima segunda-feira (15).

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão também efetuar o pagamento nessa mesma data da primeira e segunda parcela.

Leia mais...

Funprev prorroga prazo, até 25 de agosto, para atualização cadastral

O Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba – FUNPREV prorrogou, até o dia 25 de agosto, o prazo para a atualização cadastral dos beneficiários, aposentados e pensionistas. O período primeiro foi de 02 a 29 de julho.

No total são 858 beneficiários, sendo 649 aposentados e 209 pensionistas.

Leia mais...

FUNPREV alerta para última semana para a atualização cadastral de beneficiários

Dia 29 de julho é o prazo final para a atualização cadastral dos beneficiários, aposentados e pensionistas, do Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba – FUNPREV.

De acordo com os dados da instituição, ao todo, são 858 beneficiários, sendo 649 aposentados e 209 pensionistas.

Leia mais...

Pagamento da primeira parcela ou parcela única do IPTU é prorrogada para 15 de agosto

A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura informa que, pelo Decreto 28.509/2022, os pagamentos da primeira parcela e do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foram prorrogados para o dia 15 de agosto, sem cobrança de juros.

Leia mais...

FUNPREV inicia dia 1º até o dia 29 de julho recadastramento obrigatório de beneficiários

O FUNPREV- Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba inicia no próximo dia 1º de julho (sexta-feira), com prazo até o dia 29 de julho, ao recadastramento obrigatório de todos os beneficiários (aposentados e pensionistas) da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ao todo são 858 beneficiários, sendo 649 aposentados e 209 pensionistas.

Para o recadastramento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de endereço, telefone para contato, (caso não tenha, informar o telefone de um vizinho ou de parente próximo), e comprovante de estado civil e se tiver dependentes, os documentos pessoais destes.  Deverá preencher uma ficha cadastral atualizando todas as informações necessárias.

Leia mais...

Guia de pagamento do IPTU 2022 já pode ser emitida pelo site da Prefeitura de Telêmaco Borba

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa aos contribuintes que já é possível emitir a guia de pagamento do IPTU 2022 pela internet. Para isso, basta acessar o site da prefeitura www.telemacoborba.pr.gov.br , através do menu: SERVIÇOS/PORTAL CIDADÃO/EMISSÃO DE GUIAS DO IPTU, informando o CPF/CNPJ ou cadastro imobiliário do imóvel ou simplesmente CLIQUE AQUI .

Poderá optar pelo pagamento à vista, obtendo desconto de 10% e com vencimento no dia 15 de julho, ou parcelar em até 6 vezes.

Leia mais...

Município de Telêmaco Borba apresenta receita de R$ 121,9 milhões no 1º Quadrimestre de 2022

Superávit no período chegou a R$ 2,4 milhões

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou na sexta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 1° Quadrimestre de 2022. A apresentação foi feita pelo secretário Municipal de Finanças, Celso Elli Burakovski.

Esta Audiência Pública é prevista no parágrafo 4o do artigo 9, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia mais...

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19