Prefeitura decreta ponto facultativo, dia 22/3, em virtude do aniversário de Telêmaco Borba

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através do Decreto nº 30274, determinou Ponto Facultativo nas repartições públicas da municipalidade, no dia 22 de março (de forma integral), em virtude do aniversário da cidade. O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não admitem paralisação.

Leia mais...

Projeto Brincar leva diversão e conscientização ao bairro São Francisco, neste sábado (23)

A comunidade de Telêmaco Borba se prepara para mais uma edição do Projeto Brincar, uma iniciativa da Prefeitura, através da Divisão de Recreação, que visa promover momentos de alegria e interação entre as famílias. Desta vez, o evento acontecerá no bairro São Francisco de Assis, oferecendo atividades recreativas e importantes informações de saúde.

Será no próximo sábado, 23 de março, das 13h às 17h, na quadra de esportes do Colégio São Francisco, junto à Escola Municipal Castro Alves, no CAIC.

Leia mais...

Interligação de redes da Sanepar pode afetar o abastecimento nos bairros Monte Sinai 1 e 2, Jardim Alegre, Jardim Itália e Vila Rosa

A Sanepar informa que, na próxima sexta-feira (22), fará em Telêmaco Borba obras para a interligação de redes de abastecimento, entre as 8 e as 18 horas. As interligações de redes fazem parte da obra de ampliação do sistema de abastecimento da cidade. Poderá ocorrer baixa pressão ou falta d’água temporária nos bairros Monte Sinai 1 e 2, Jardim Alegre, Jardim Itália e Vila Rosa. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado de forma gradual até as 22 horas.

Leia mais...

Parceria entre IFPR e SME promove Oficina de Matemática

As professoras do 4º e 5º ano das escolas municipais participaram da Formação Continuada em matemática. A Oficina foi realizada em quatro encontros, em fevereiro (22 e 23) e março (7 e 8) no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil.

Leia mais...

Representantes do Nadepar e Atitude realizaram palestra para acadêmicos da Unifateb

Representantes do Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) e da Associação Telêmaco-borbense para Inclusão, Trabalho e União das Pessoas com Deficiência (Atitude) estiveram na Unifateb, na quinta-feira (14), para uma palestra com mais de 200 acadêmicos, da instituição, dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Direito.

A palestra marcou o início do projeto “Tudo tem Limites”, que será desenvolvido na universidade com intuito de combate ao capacitismo e bullying.

Leia mais...

26º BPM comemora oito anos de criação e homenageia Dr. Marcio

 

 

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, participou, na manhã de quinta-feira (14), da cerimônia de comemoração do oitavo aniversário do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM). A solenidade aconteceu nas dependências do anfiteatro da Divisão de Segurança Pública e Trânsito.

Leia mais...

Concurso 01/2023 - Prefeitura convoca aprovados para assinatura de comparecimento e retirada da relação de documentos

A Prefeitura de Telêmaco Borba convoca os candidatos aprovados no Concurso Público nº 01/2023 para comparecerem na Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria Municipal de Administração (SMA), para assinatura do Termo de Comparecimento e retirada da relação de documentos necessários para investidura no cargo público, no período de 18 de março à 26 de março de 2024.

Leia mais...

Saúde coloca pontos de hidratação nos serviços de saúde públicos

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que os pontos de hidratação oral começam a ser organizados nos serviços de saúde públicos de Telêmaco Borba. Desta forma o usuário suspeito de dengue tem acesso a hidratação oral na sala de espera (antes e após a triagem).

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba