A Prefeitura de Telêmaco Borba firmou no último dia 27 de outubro um convênio com a Cohapar – Companhia Habitacional do Paraná para confecção do Cadastro Habitacional On Line.

A medida, explica Paulo Gomes (Paulinho) chefe da Divisão de Habitação da Prefeitura, facilitará para a Administração Municipal verificar a real situação habitacional do município.

Esta é a nova ferramenta destinada a identificar a demanda habitacional de todo o estado do Paraná, a partir dos dados individuais inseridos no Sistema de Cadastro Habitacional de Pretendentes - SCHAP.

O sistema é gerido pela Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR, e tem a finalidade de verificar a demanda por moradia no estado. Os dados serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, visando o atendimento através de inúmeras políticas públicas.

“Desta forma poderemos calcular a real demanda habitacional e esse levantamento será feito por meio eletrônico. Entretanto, aqueles que não tiverem acesso à internet poderão contar com esse serviço pela Prefeitura”, reforça Paulinho.

O prefeito Dr. Marcio Matos indicará dois servidores municipais que passarão por um treinamento na Cohapar para realizar o cadastramento destes munícipes que não tenham acesso à internet.

Neste novo processo de cadastramento habitacional on line irá atender a todas as faixas salariais das famílias no Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal.

São elas:  faixa 1, famílias que ganhavam até três salários mínimos, faixa 1,5 (até R$ 2.350,00), faixa 2 (até R$ 4 mil) e faixa 3 (até 9 mil reais), valores referentes a renda familiar mensal.

Para fazer o Cadastro Habitacional On Line basta clicar na imagem abaixo, o interessado será redirecionado para o formulário de cadastro no site da Cohapar.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba