As ações em comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março) foram o tema central da primeira reunião do ano do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizada na quinta-feira (9).

As conselheiras discutiram as ações que serão programadas para o Fim de Semana da Mulher “A beleza de ser quem eu sou”. A intenção do CMDM é realizar atividades que valorizem a mulher, que tragam informação, diversão e principalmente a promoção da beleza de cada uma.

Entre as ideias apresentadas uma Oficina de Fotografia para a população feminina, exposição de fotos das representantes do CMDC, mesa redonda com especialistas de diversas áreas para falar sobre as consequências graves da busca pelo padrão de corpo estabelecido pela sociedade e o impacto disso na saúde da mulher.

Além destas ações especiais, no sábado (9 de março) e domingo (10 de março) no período da manhã, no Complexo Esportivo Inspirar, as mulheres poderão participar do campeonato de Beach tênis e Vôlei de areia. As inscrições poderão ser feitas através de link e qrcode a ser divulgado na próxima semana.

O grupo também tratou do II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, que será realizado em Curitiba no final do mês (26,27 e 28) e sobre a importância do município ter representante.

“Serão tratados diversos temas durante os três dias que são relevantes e que com certeza vão contribuir para as atividades do Conselho, além da troca de experiências que poderão ser muito úteis para o nosso trabalho”, enfatizou a presidente do CMDM Bruna Javorski.

Outro assunto foi a participação de palestra com os novos guardas municipais que abordou o tema a Lei Maria da Penha. Bruna relatou que a intenção da Gestão é especializar a equipe da Guarda Municipal que contará com veículo exclusivo para atendimento em casos de violência contra a mulher. “Esse carro será identificado e contará com pessoas qualificadas para fazer a primeira abordagem”, acrescentou.

A presidente também disponibilizou para as conselheiras cartazes para serem fixados em mural nas secretarias da Campanha de Carnaval “Assédio não é folia”, Uma Campanha da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa com o objetivo de conscientizar a população sobre assédio sexual no período de festas de carnaval.

Bruna finalizou a reunião com boas-vindas à Elaine Cardoso Alves, nova suplente representante da sociedade civil, eleita na última reunião.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba