“Projeto Prossiga” da Polícia Militar trabalha o diálogo com alunos para prevenção a violência em Telêmaco Borba

A 1ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (15), pela manhã, no Parque da Cidade, o encerramento das atividades do “Projeto Prossiga essa ideia”.

Em 2017 surgiu o projeto “Prossiga essa ideia” e tem como tema principal: “polícia militar, eu confio!”.  Dois policiais militares da 1ª Cia do 26º Batalhão dedicam algumas horas do seu trabalho para visitar e dialogar com os alunos dos 5º anos das escolas municipais, aqueles que apresentam maiores índices de problemas sociais e educacionais, acarretando, no meio escolar, um ambiente violento e de difícil interação.

O projeto abrange ações que visam aproximar a polícia militar às crianças e adolescentes, oferecendo a eles oportunidades para conseguirem grandes transformações, transmitindo valores, compartilhando conhecimentos e criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação, o respeito, a igualdade, a autoestima, bem como, que compreendam melhor o seu “estar no mundo” e possam participar deste agindo, interferindo, buscando seus direitos, cumprindo seus deveres e tornando-se brasileiros trabalhores, conscientes, honestos e íntegros.

No evento teve apresentação do Coral “Canto que Encanta” da Escola Municipal São Silvestre, entrega do Kit Prossiga e certificado aos alunos.

Houve também entrega da Moção de Aplausos pela Camara de Vereadores à policiais do 26º Batalhão que contribuiram com a realização do projeto.

No final as crianças tiveram a participação do palhaço “Picolé”, entrega de pipocas e doces, cama elástica, pintura de cabelo e rosto e também tirolesa.

O evento contou com a participação de autoridades locais, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros, empresas colaboradoras e imprensa, além das escolas municipais Bento Mossurunga, Maria Emília Steiger, Samuel Klabin e São Silvestre.

Fonte - 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba. 

Foto - Projeto Prossiga essa ideia trabalha o diálogo como prevenção de violência, alunos conversaram com policiais sobre atitudes de respeito ao próximo, entre outros aspectos que promovam a cidadania. 

 

Grupo de Alunos e professoras da EJA participam de viagem de estudos a Curitiba e Morretes

Um grupo de alunos e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram a oportunidade de realizar viagens de estudos e passeios no dias 26 de novembro para as cidades de Curitiba, onde conheceram os mais visitados pontos turísticos e Morretes por meio de trem da Serra do Mar .

Sob a coordenação da professora Kitty Gisele Endo, chefe de Seção de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores  das escolas da EJA, Samuel Klabin, Fabiano Braga Cortês,  Bento Mossurunga  e Dom Bosco, puderam vivenciar os estudos realizados durante o ano letivo de 2017.

Leia mais...

Polo Universitário Municipal realiza leilão de vagas para cursos técnicos do IFPR em parceria com a Prefeitura

O Polo Universitário Municipal informa a todos os interessados que no dia 15 de dezembro (sexta-feira), pontualmente às 19 horas, será realizado no Polo de Apoio Presencial UAB – Campus da UEPG em Telêmaco Borba, situado na Rua Guarani, 555, o leilão de vagas dos cursos pós-médio ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Prefeitura.

Os cursos técnicos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) são nas áreas de Administração, Logística, Meio Ambiente , Serviços Públicos e Segurança do Trabalho. Ao todo são 70 vagas referentes aos cinco cursos ofertados.

Leia mais...

Polo Universitário divulgada a lista de 3ª chamada para os cursos técnicos EAD do IFPR

O Polo Universitário Municipal de Telêmaco Borba divulgou na tarde de terça-feira (5) a lista da terceira chamada para os cursos técnicos EaD, nas áreas de Logística, Administração, Meio Ambiente e Segurança do trabalho, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Prefeitura.

Os alunos citados devem comparecer munidos de documentação pessoal ao Polo de Apoio Presencial no campus da UEPG no período 06 a 12 de dezembro, das 12h às 21 horas.

Leia mais...

‘Nossa Língua Digital’ forma novos alunos em Telêmaco e Ortigueira

Nesta semana aconteceram as formaturas dos alunos do Programa Nossa Língua Digital, iniciativa socioeducativa da Klabin, em parceria com o Instituto Jaborandi, direcionada para jovens de 13 a 18 anos e para alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino de Telêmaco Borba e de Ortigueira.

A formatura dos 226 alunos da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba foi feita na Casa da Cultura do município. A 18ª conclusão dos alunos da Unidade Monte Alegre aconteceu no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, totalizando 1039 alunos formados desde o início.

Leia mais...

Polo Universitário divulga segunda chamada de cursos EaD do IFPR

O Polo Universitário Municipal de Telêmaco Borba divulga a relação de segunda chamada dos aprovados no teste seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para os cursos técnicos a distância nas áreas de Administração, Meio Ambiente, Logística e Segurança do Trabalho.

Os cursos estão sendo ofertados em parceria entre o Instituto Federal do Paraná e a Prefeitura de Telêmaco Borba.

Os convocados têm o prazo até o dia 5 de dezembro para comparecer ao Polo Universitário, sito a Rua Guarani, 555 - Bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (BNH).

Leia mais...

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 08 de dezembro de 2017

    Leia mais...

Últimos Vídeos