Comunicado sobre decisão judicial

A Prefeitura de Telêmaco Borba informa, conforme decisão judicial proferida no dia 6 de abril, que ficam suspensos todo e qualquer consumo de alimentos e congêneres nos estabelecimentos comerciais do município, bem como funcionamento de atividades consideradas não essenciais pelos decretos: Federal 10.282 e Estadual 4317 e 4388.

Tudo Aqui Empresarial com Banco do Empreendedor disponibilizam Crédito Para Manutenção do Emprego e Renda

A Secretaria de Indústria e Trabalho Convencional, através do Tudo Aqui Empresarial, em parceria com Banco do Empreendedor da Fomento Paraná colocaram em prática o Programa Recupera, que visa o crédito para manutenção do emprego e renda.

Leia mais...

Prefeitura e Governo Estadual padronizam atividades consideradas essenciais

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba emitiu na sexta-feira (03) o decreto 26573/2020 que regula algumas atividades consideradas essenciais no município. Ao todo são 32 serviços que poderão funcionar, desde que cumprindo as regulamentações especificadas no decreto municipal, que visa acima de tudo o enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus). O decreto passa a vigorar na segunda-feira (06).

Leia mais...

Coronavírus: Prefeitura apresenta ações à Acitel e autoridades policiais

A Prefeitura se reuniu na tarde de quinta-feira (02) com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) e também os comandantes das forças policiais de Telêmaco Borba. O motivo do encontro foi debater as próximas ações que o Executivo tomará com relação à prevenção ao COVID-19 (Coronavírus).

Leia mais...

Reunião convocada pela Acitel para saber a posição da prefeitura sobre a reabertura do comércio diante da pandemia

 

A Administração Municipal se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 26 de março, no Paço das Araucárias, com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) para tratar sobre a situação do comércio diante da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Leia mais...

Prefeito decreta o fechamento do comércio a partir de segunda-feira

O prefeito, Dr. Márcio Matos, assinou na tarde de sábado (21) o decreto 26561/2020 no qual determina o fechamento, a partir de segunda-feira (23) de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, mercados, postos de combustível, panificadoras e distribuidoras de gás. O motivo é evitar aglomerações de pessoas e a possível contaminação pelo Coronavírus (COVID-19).

Leia mais...

ACITEL emite comunicado ao comércio sobre o Coronavírus

A ACITEL – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba emitiu nesta quinta-feira, 19 de março, um comunicado a seus associados.

A nota traz a seguinte informação. Diante dos últimos acontecimentos referente ao coronavírus, informamos que estamos acompanhando de forma intensiva os desdobramentos da situação.  No momento estamos seguindo as instruções tanto do Ministério da Saúde como dos Governos Estadual e Municipal. Sabemos que é uma situação extremamente preocupante, mas para evitar pânico e outras piores consequências, seguiremos as recomendações dos órgãos competentes.

Leia mais...