Procon Telêmaco alerta sobre o golpe do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas

O Procon Telêmaco Borba alerta a população para uma série de golpes que vem acontecendo tendo como vítimas, na maioria das vezes, aposentados e pensionistas. A constatação destes delitos vem sendo levadas ao Procon, para os técnicos Alfredina Sievens, Henry Dantas e Josélia Pereira.

Leia mais...

Aceleradora e incubadora de Startups Cidade Inova, de Telêmaco Borba, realizam seu primeiro evento de 2023

Mentores, startups, colaboradores e coordenadores do Cidade Inova se fizeram presentes, na noite de quarta-feira passada (18), no evento de integração Cidade Inova 2023, que aconteceu na sede da aceleradora, em Telêmaco Borba.

O evento iniciou-se com um coffee break descontraído, dando sequência a uma roda de conversa, com o objetivo de informar os participantes sobre o calendário de ações previstas para este ano, além da divulgação da metodologia que será abordada ao longo do ano para acompanhamento das startups.

Leia mais...

SMTIC abre dia 30/01 inscrições para o curso Preparo de Lanches

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMITC), informa que estará com inscrições abertas, de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, para o curso Preparo de Lanches.

Serão 30 vagas, 15 para o período da tarde e 15 para o da noite. A carga horária terá 15 horas, sendo três horas diárias durante a semana.

Leia mais...

Prefeitura dá início ao curso gratuito Comida de Boteco

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMITC), deu início nesta segunda-feira (16), ao curso profissionalizante Comida de Boteco.

As aulas estão sendo ministradas pelo SENAC – Serviço Nacional do Comércio em uma cozinha no Terminal Rodoviário, e irão até sexta-feira (20).

Leia mais...

Procon/TB fiscaliza e orienta comércios de telefonia celular e mercados sobre o prazo de validade dos produtos

O Procon de Telêmaco Borba realizou nesta quinta-feira (12) uma ação de orientação e fiscalização junto às lojas representantes das operadoras de telefonia celular. As visitas foram motivadas pelo recente aumento do número de reclamações que chegaram ao Procon dando conta de queixas diversas.

Assim, os agentes do Procon/TB fizeram uma série de visitas a esses estabelecimentos para orientar os comerciantes no cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e ainda visando a harmonização das relações entre consumidores e fornecedores.

Leia mais...

Curso Cozinha Brasileira estará com inscrições abertas, de 16 a 20/01, no Tudo Aqui Empresarial

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMITC), informa que estará com inscrições abertas, de 16 a 20 de janeiro, para o curso Cozinha Brasileira.

Serão 30 vagas, 15 para o período da tarde e 15 para o da noite. A carga horária terá 15 horas, sendo três horas diárias durante a semana.

Leia mais...

SMTIC abre cadastro de reserva para o curso Comida de Boteco

As 30 vagas para o curso de Comida de Boteco, ofertadas pela Prefeitura de Telêmaco Borba, foram preenchidas na segunda-feira (09), no primeiro dia de inscrição.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMITC), as inscrições continuam formar uma lista de espera em caso da desistência.

Leia mais...

SMTIC abre inscrição, de 09 a 13/01, para o curso Comida de Boteco

 

A Prefeitura dá início neste mês de janeiro a edição de cursos profissionalizantes gratuitos à população de Telêmaco Borba em 2023. A organização é da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMITC) e ministrados pelo SENAC – Serviço Nacional do Comércio.

O primeiro curso a ser ofertado é o de Comida de Boteco. As inscrições estarão abertas de 09 a 13 de janeiro (segunda à sexta-feira) no Tudo Aqui Empresarial, dentro do Terminal Rodoviário, nos horários das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Leia mais...

Inscrições para Curso de Formação para Condutor de Transporte Florestal estão abertas

Visando atender uma demanda crescente por profissionais qualificados na área de transporte florestal, bem como contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento socioeconômico do município, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) abre as inscrições para o Curso de Formação Profissional para condutor de Transporte Florestal.

Leia mais...

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19