A Feirinha na Praça - Natal 2017 movimentou o final de semana em Telêmaco Borba

A Feirinha na Praça – Natal 2017 promovida pela Prefeitura, no período de 8 a 10 de dezembro atingiu seus objetivos. O início foi protelado em razão das chuvas que atingiram o município na data programada para a abertura, dia 7 (quinta-feira).

O evento realizado em frente ao Paço das Araucárias, no Centro de Telêmaco Borba, reuniu 58 expositores, destes 19 (32,75%) no ramo de alimentação e os demais com artigos de artesanatos e outros utensílios.

Apresentações artísticas culturais foram realizadas durantes os três dias e ainda o entretenimento ofertado com o Projeto Brincar, com diversas atrações para as crianças.

Leia mais...

Abertura da Feirinha na Praça, Natal 2017, é transferida para sexta-feira, 8 de dezembro

A Comissão organizadora da Feirinha na Praça – Natal 2017 decidiu transferir a abertura do evento para o dia 08 de dezembro, sexta-feira, em função das chuvas que caem sobre a região de Telêmaco Borba.

Comunica ainda que, a programação prossegue como estava definida anteriormente, contudo algumas apresentações de quinta-feira (7) serão transferidas para sexta (8).

A Prefeitura de Telêmaco Borba agradece a compreensão de todos os expositores e a população de modo geral e desejo êxito na realização da Feira que irá acontecer de 08 a 10 de dezembro em frente ao Paço das Araucárias, na Praça Dr. Horácio Klabin.

Leia mais...

Feirinha da Praça começa nesta quinta-feira (7)

Começa nesta quinta-feira (7) a 2ª edição da Feirinha da Praça – Natal 2017. Durante quatro dias a rua Tiradentes, em frente à Prefeitura, vai receber as barraquinhas que comercializarão diversos produtos como velas artesanais, patchwork, artigos em feltro e MDF, bordados, biscuit e artigos para decoração de Natal.  

Leia mais...

Prefeitura em parceria com SESI/SENAI e SEST/SENAT capacita 300 pessoas em cursos profissionalizantes em 2017

A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou no dia 13 de novembro, no salão do Clube Atlético Monte Alegre (CAMA), a cerimônia de entrega de certificados a aproximadamente 300 pessoas que concluíram os cursos de qualificação profissional ofertados em parceria com as entidades, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI), Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O prefeito Dr. Marcio Matos afirma que é uma premissa da Administração Municipal investir na qualificação profissional dos munícipes para que integrem o mercado de trabalho, seja como empregado ou dono do seu próprio negócio.

Leia mais...

Feirinha da Praça terá edição de Natal

A primeira edição da Feirinha foi em outubro e trouxe atrações e atividades para as crianças

A 2ª edição da Feirinha da Praça – Natal 2017 já está sendo organizada pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC).

Leia mais...

Prefeitura oferta três cursos profissionalizantes através do SEST SENAT

Prefeitura oferta três cursos profissionalizantes através do SEST SENAT

A Prefeitura de Telêmaco Borba oferece três cursos profissionalizantes através do SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte). São eles: cargas indivisíveis, transporte de emergência e transporte florestal.

A supervisão dos cursos é da Secretaria Municipal de Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), por meio da Agência do Trabalhador.

Cada curso terá o total de 25 vagas disponíveis e outras 5 para a lista de espera.

Leia mais...

Prefeitura, UEPG e SETI formam a nona turma do Bom Negócio Paraná em Telêmaco Borba

A Prefeitura em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino superior, através do programa Universidade Sem Fronteiras, realizou na noite de quinta-feira (14) a certificação de 36 empreendedores que concluíram o curso de Capacitação do Programa Bom Negócio Paraná. Esta é a nona turma formada em Telêmaco Borba.

Leia mais...

Microempreendedor Individual (MEI) deve retirar o alvará na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, diante do grande volume de Alvarás de Localização e de Funcionamento não retirados pelos MEIs (microempreendedores individuais) responsáveis, e em observância à "Lei Municipal 1621/07 Art. 152. Para efeito de fiscalização, o proprietário do estabelecimento licenciado colocará o Alvará de Localização e Funcionamento em lugar visível e o exibirá a autoridade competente que o exigir", divulga lista dos Alvarás que devem ser retirados até o dia 28/04/2017, para que se cumpra a lei citada, estando o referido documento disponível e visível em estabelecimento. 

Leia mais...

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 08 de dezembro de 2017

    Leia mais...

Últimos Vídeos