• Aceleradora de Startup Cidade Inova

APRESENTAÇÃO PARTICIPAÇÃO MENTORES SELEÇÃO BENEFÍCIOS EDITAL DÚVIDAS/INSCRIÇÕES NOSSA HISTÓRIA

 

 

AGENDA

Visite a página da nossa agenda

Nossa Agenda


 

 

APRESENTAÇÃO

A CIDADE INOVA - Aceleradora de Startups da Prefeitura de Telêmaco Borba, tem como missão apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores de alto impacto no município. Possui como visão, transformar a cultura da sociedade civil inserindo a inovação como condutor no desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Para o cumprimento de sua missão a CIDADE INOVA conta com a consultoria do SISTEMA FIEP para implantação de processos e práticas com base no Modelo Centro de Referência para Apoio de Novos Empreendimentos (Modelo CERNE), idealizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE).


 

 

PARTICIPAÇÃO

Podem participar startups (empresas nascentes de base tecnológica) ou spin-offs (startups criadas a partir de outras empresas), devidamente constituídas juridicamente, que tenham produto ou serviço inovador e/ou com alto potencial de impacto econômico, social e/ou ambiental.

As áreas de negócio contempladas são:

  • SmartCities;
  • Indústrias (4.0 todos os segmentos);
  • Gestão Pública;
  • Segurança Pública;
  • Comércio e Serviços;
  • Mobilidade Urbana;
  • Logística;
  • Agronegócio;
  • Educação;
  • TIC;
  • Energias Renováveis;
  • Tecnologias de Acessibilidade;
  • Outras áreas de negócio com potencial de alto impacto para a economia, sociedade e meio ambiente local.

 

 

MENTORES

No programa de aceleração as Startups aprovadas contarão com mentores que irão orientar seus passos para o melhor desenvolvimento dentro do projeto.
Se você tem o desejo de agregar conhecimentos para as Startups, aprender sobre gestão e usar sua experiência para progresso de empresas que se preocupam com a nossa cidade, esse programa é para você.
Venha fazer parte do nosso programa de mentores dentro da Aceleradora de Startups, gerando soluções para os problemas sociais, ambientais e econômicos.
Acesse o link e faça sua inscrição: bit.ly/mentorcidadeinova


REGULAMENTO DA REDE DE MENTORES DE STARTUPS DE TELÊMACO BORBA


 

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção de startups para a CIDADE INOVA acontecerá de maneira contínua no período de 12 (doze) meses a partir da data de publicação do edital, podendo-se prorrogar o seu prazo de validade conforme a necessidade de atualização.

A primeira etapa do processo é configurada pela habilitação de empresas nacionais e internacionais, sendo composta por:

a) Formalização de interesse por parte do empreendedor, em submeter seu empreendimento ao processo seletivo da Aceleradora pelo formulário de inscrição disponível em: bit.ly/startupcidadeinova

b) Confirmação de recebimento, análise de conformidade e informações dos próximos passos pela equipe da Aceleradora CIDADE INOVA

c) Apresentação das documentações de habilitação e proposta de aceleração, por parte da startup.

d) Análise das documentações de habilitação e proposta de aceleração, por parte da equipe gestora da Aceleradora, a qual comunicará por e-mail um retorno de sua análise com as orientações necessárias.

 

A segunda etapa do processo seletivo ocorrerá por Banca de Seleção  que será realizada pelas empresas pré-aprovadas na primeira etapa do processo:

1)    Publicação de comunicado, por parte da Comissão de Licitação da Prefeitura, convocando o(s) selecionado(s) para a Banca de Seleção.

2)    Realização de defesas de seus negócios, por parte dos empreendedores, perante a Banca de Seleção, conforme elementos indicados no presente edital.

3)    Análise técnica, por parte dos avaliadores da Banca, conforme critérios indicados no presente edital. A equipe gestora da CIDADE INOVA - Aceleradora de Startups e a comissão de licitação da Prefeitura, divulgarão os resultados do processo no site oficial da Prefeitura e por e-mail para a empresa aprovada, juntamente com todas as instruções dos próximos passos relativos à formalização da inserção do empreendimento no programa de aceleração.


 

 

BENEFÍCIOS

Benefícios da aceleração para o município

  • Identificação de novos empreendedores;
  • Geração de emprego, imposto e renda;
  • Fortalecimento da capacidade competitiva;
  • Evolução de negócios inovadores de alto impacto;
  • Inserção da inovação como condutor no desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

 

 

EDITAL DE CHAMAMENTO


EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2022

 

 

DÚVIDAS E INSCRIÇÕES

Os esclarecimentos poderão ser solicitados através do endereço eletrônico: cidadeinova@gmail.com ou através do Protocolo Geral da Prefeitura de Telêmaco Borba sito à Praça Horácio Klabin, 37, Centro.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

 

Para acompanhar todos os passos, basta se conectar em nossas redes sociais:

  

Instagram► @cidadeinovatb
LinkedIn► CIDADE INOVA Telêmaco Borba

 

NOSSA HISTÓRIA

1º PITCH DAY aconteceu em 06/07/21 na Agência do Trabalhador.
2º PITCH DAY aconteceu no dia 31/11/21 na Acitel
3º PITCH DAY aconteceu no dia 25/05/22 no espaço do Cidade Inova

 

► A primeira banca examinadora do CIDADE INOVA contou com a participação dos avaliadores Flávia Flores (responsável pelos projetos de extensão na FATEB), Mário Calzavara (Consultor de inovação do sistema Fiep - Curitiba) e Osvaldo Vieira (Especialista de processos Sênior na Klabin).
Com as Startups avaliadas e aprovadas:
- BENCK FARMA
- CONTE SMART

► A segunda banca examinadora contou com a participação de Kelly Iarosz (coordenadora de Engenharias da UNIFATEB), Siderley Siqueira (Vereador e empreendedor de Telêmaco Borba) e Mateus Almeida (analista pleno do Instituto Senai de tecnologia em celulose e papel)
Com a startup aprovada:
- Colmeia conexões

► A terceira banca examinadora contou com os avaliadores:
Amanda Gonçalves (integrante da Aceleradora), Flávia flores (responsável pelos projetos de extensão da UNIFATEB) e Josemir Zanetti (coordenador da divisão de desenvolvimento econômico de Telêmaco Borba)
Com a aprovação da startup:
- ODINETWORK e incubada SIGNUMSETE

 

Parabéns!
Agora começamos o nosso processo de contratação e seguimos de início do programa de aceleração. Vamos lá!!!

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba