Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase alerta para sinais e sintomas da doença

 

 

No dia 29 de janeiro (último domingo de janeiro) foi celebrado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, data instituída pela Lei nº 12.135/2.009. A data tem por objetivo alertar para os principais sinais e sintomas da doença, como a diminuição de sensibilidade na pele, sensação de dormência, picadas ou espetadas no local, e o aparecimento de manchas mais claras, vermelhas ou marrons. Além da importância do diagnóstico precoce e tratamento.

Leia mais...

Saúde alerta sobre as doenças diarreicas agudas e problemas de saúde no período de chuvas

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Ministério da Saúde alerta sobre as doenças diarreicas agudas e problemas de saúde no período de chuvas fortes, pois nesse período é mais comum que aconteça, alagamentos, inundações e enxurradas.

Leia mais...

Saúde reforça cuidados para evitar acidentes com escorpião e importância da notificação de caso

 

A alta temperatura e chuvas constantes neste período do ano propiciam o aumento no número de casos envolvendo acidentes provocados por animais peçonhentos, entre eles o escorpião. Por esse motivo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), faz um alerta para a população sobre os cuidados com o animal.

Leia mais...

Saúde destaca a importância da dose de reforço para crianças de 05 a 11 anos

 

 

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica no começo de janeiro, onde recomenda a dose de reforço para as crianças de 05 a 11 anos de idade. “Devido à redução da resposta imune às vacinas e a circulação de novas variantes em um cenário onde ainda não atingimos coberturas vacinais ótimas para o público infantil, o reforço ao esquema primário de vacinação se tornou necessário. Com o avanço da vacinação para toda a população no Brasil, foi possível recomendar doses de reforço”, afirma a nota.

Leia mais...

Telêmaco Borba tem risco médio para epidemia de dengue

Telêmaco Borba apresenta risco médio para epidemia de dengue. Os dados são do 1º Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) realizado entre os dias 16 a 20 de janeiro e colocam Telêmaco Borba em alerta.

Leia mais...

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19