Saúde realiza Audiência Pública na quarta-feira (21)

 

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida toda população para Audiência Pública referente ao segundo quadrimestre deste ano. A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal, na quarta-feira (21), às 15 horas.

Leia mais...

Caminhada em alusão ao Setembro Amarelo reúne cerca de 250 pessoas

 

 

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) realizou na tarde de sexta-feira (16), a caminhada alusiva ao Setembro Amarelo, que celebra o mês de valorização à vida e prevenção ao suicídio. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Leia mais...

Secretaria de Saúde recebe seis novos servidores

 

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, acompanhado da chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes e da coordenadora da atenção primária em saúde, Tatiana Rochisnki, receberam na quinta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os seis novos servidores efetivos na área da Saúde.

Leia mais...

Saúde alerta para a importância da Vacina contra o Sarampo

 

 

No dia 13 de setembro aconteceu o “Dia S” de mobilização contra o sarampo para reforçar as ações contra a doença em todo Brasil. Uma das medidas mais importantes para eliminação da circulação do vírus no País é a vacinação.

Leia mais...

Saúde ressalta a importância do “Horário Protegido”

 

O Horário Protegido completou dois meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. ele sempre foi uma demanda existente para realização de planejamento e avaliações nas unidades de saúde, além disso ele está previsto no programa PlanificaSUS. Esta ação tem ocorrido toda sexta-feira das 16 às 17 horas em todas as 17 unidades básicas de saúde de nosso município. Portanto neste horário não há atendimento ao público, pois a equipe estará em reunião interna.

Leia mais...

CAPS orienta sobre a prevenção ao suicídio

Setembro é o mês dedicado a conscientizar as pessoas sobre saúde mental, enfatizando a valorização a vida e prevenção ao suicídio. No Brasil, os registros de casos de suicídio se aproximam de 14 mil por ano, ou seja, em média 38 pessoas por dia tiram a sua própria vida, o número é alarmante. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos.

Leia mais...

SMS mantém o uso de máscaras nos serviços de saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que após intensa discussão em âmbito federal, a Anvisa, em acordo com a maioria dos especialistas e Ministério da Saúde, continuará sendo obrigatório o uso de máscara em serviços de saúde. A nota da Anvisa foi publicada no dia 08 de setembro.

Leia mais...

Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo será no dia 16

 

A caminhada alusiva ao Setembro Amarelo, que estava prevista para o dia 09 de setembro foi transferida para a sexta-feira seguinte, dia 16. O horário está previsto para às 13 horas. A caminhada é promovida pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e visa a Conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de valorização à vida e prevenção ao suicídio.

Leia mais...

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19