Secretaria de Saúde promove I Oficina Prática no manejo do aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba, dentre outras ações, está realizando a I Oficina Prática no manejo do aleitamento materno, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, na Academia da Saúde, e reunirá cerca de 100 profissionais do município que se dedicam à promoção do aleitamento materno.

Nesta edição, a oficina será ministrada pela fonoaudióloga Caroline de Moura Bueno, natural de Telêmaco Borba e que atualmente reside na cidade de Pato Branco.

Leia mais...

Integração - Equipes das UBSs participam de reuniões com o prefeito

 

As reuniões serão realizadas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão participando de reunião de integração. Organizada pelo Gabinete do Prefeito, as reuniões têm o objetivo aproximar o Governo Municipal das equipes de trabalho e vão acontecer nas 16 UBSs do município.

Leia mais...

Prefeitura desenvolve programas de promoção da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), desenvolve dois programas para promoção da saúde, os quais são: Academia de Saúde e o programa Buscando Saúde, que é realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município.

"As ações desenvolvidas nestes dois programas são de suma importância para uma vida saudável," compreende o prefeito Dr. Marcio Matos. A supervisão dos trabalhos é feita pelo secretário municipal de saúde, Dr. Ede Pukanski. 

Leia mais...

UBS da Vila Esperança ganha consultório odontológico e começa atendimento

Desativado aproximadamente por três anos, o consultório odontológico voltou a prestar o serviço nesta sexta-feira (10)

Os moradores da Vila Esperança reconquistaram o atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS). Desativado aproximadamente por três anos, o consultório odontológico voltou a prestar o serviço nesta sexta-feira (10).

Leia mais...

I Fórum Multiprofissional tratou sobre o incentivo ao Aleitamento Materno em Telêmaco Borba

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou, em parceria com o Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB), a 21ª Regional de Saúde, FATEB, IDF (Instituto Dr. Feitosa) e o Colégio Wolff Klabin, do I Fórum Multiprofissional Sobre Aleitamento Materno, com o tema: “Amamentação é a base da vida”.

O evento ocorreu na Sala de Convenções II da FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba no dia 7 de agosto (terça-feira), e reuniu cerca de 150 trabalhadores da saúde que atuam diretamente com este tema.

Leia mais...

“Agosto Dourado” começa nessa terça (7) com Fórum Multiprofissional sobre Aleitamento Materno

 

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participa do “Agosto Dourado”. A campanha que tem o tema “Amamentação vale ouro” vai trabalhar diversas ações dedicadas ao aleitamento materno.

Leia mais...

Pólio e Sarampo – Vacinação começa nesta segunda (6)

 

Todas as crianças com 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser levadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a dose contra a poliomielite e também contra o sarampo. A Campanha de Vacinação começa nesta segunda-feira (6) e segue até o final do mês.

Leia mais...

Secretaria de Saúde destaca o ‘Agosto Dourado’ com incentivo ao Aleitamento Materno

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando uma série de ações dedicadas ao  “Agosto Dourado”, desenvolvendo  atividades que incentivem o Aleitamento Materno, sob o lema: 'Amamentação vale ouro'.

De acordo com a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, o tema Aleitamento Materno estará sendo tratado nos grupos de gestantes de todas as 16 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Leia mais...

Nossos Vídeos

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 15 e 16 de agosto de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso 

    Leia mais...

Últimos Vídeos