Próximo será na terça (9) no Centro Comunitário do BNH, das 14h às 17h

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC), realizou, no sábado (6), das 9h às 12h, em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Izabel e que também atende os moradores do Jardim América, a primeira edição do projeto "Tudo Aqui em Ação".

Voltado para a comunidade dos bairros da cidade, o projeto visa oferecer orientações sobre uma variedade de serviços disponibilizados pelo Tudo Aqui Empresarial, além de fornecer informações sobre os diversos serviços oferecidos pela Secretaria.

Entre as ações programadas estavam as orientações sobre diversos serviços oferecidos, incluindo: Agência do trabalhador; Procon; PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal; MEI (Microempreendedor Individual); cursos oferecidos pelo Tudo Aqui Empresarial; e uso do aplicativo do Telêmaco Digital.

“Após a realização do evento "Tudo Aqui em Ação", é evidente o impacto positivo que essa iniciativa teve nesses bairros. Com participação da comunidade e uma série de atendimentos prestados à população, o evento se destacou principalmente pelo suporte oferecido às pessoas com dúvidas ou problemas relacionados ao CPF através do PAV - Pronto Atendimento Virtual da Receita Federal”, explica Josemir Zanetti, da Divisão de Desenvolvimento Econômica da SMTIC.

A equipe de trabalho envolvida no evento foi recebida atenciosamente pela presidente do bairro, Fátima Depetriz, que expressou sua gratidão pela visão da gestão em aproximar os serviços essenciais da população. Em suas palavras, ela destacou a importância de iniciativas como essa e expressou sua esperança em ver mais ações semelhantes sendo realizadas em breve.

O PAV - Pronto Atendimento Virtual mostrou-se valioso durante o evento, fornecendo assistência rápida e eficaz para aqueles que precisavam de ajuda com questões relacionadas ao CPF. Este serviço destacou-se como uma ferramenta essencial na resolução de problemas e no fornecimento de orientações para os moradores locais. Ainda serviços orientação ao crédito e esclarecimento de dúvidas quanto a regularização do MEI - Micro Empreendedor Individual

Além disso, o evento proporcionou uma oportunidade para a comunidade ter acesso a uma variedade de outros serviços essenciais, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Telêmaco Borba em atender às necessidades de seus cidadãos.

Diante do sucesso do evento "Tudo Aqui em Ação", fica evidente o impacto positivo que iniciativas locais podem ter na vida das pessoas. Espera-se que este evento seja apenas o primeiro de muitos, fortalecendo o vínculo entre a administração pública e a comunidade e garantindo o acesso equitativo aos serviços essenciais para todos os cidadãos de Telêmaco Borba.

Próxima edição será na terça (9) no Centro Comunitário do BNH

As equipes da SMTIC estarão nesta terça-feira (9), no Centro Comunitário do bairro BNH, das 14h às 17h, para a realização do “Tudo Aqui em Ação” atendendo os moradores da região como BNH, São Roque Bona Vila e Jardim Kroll.