A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC), organizou com sucesso a segunda edição do evento "Tudo Aqui em Ação", direcionado aos moradores dos bairros BNH, São Roque, Bona Vila e Jardim Kroll. A ação ocorreu nesta terça-feira (9), das 13h às 16h, no Centro Comunitário do BNH.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a uma variedade de serviços e orientações oferecidos pela Secretaria do Trabalho e Indústria, incluindo atendimentos do Procon, Ouvidoria, Agência do Trabalhador, Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), Horta Urbana e o Banco do Empreendedor. Destacaram-se os atendimentos do MEI – Microempreendedor Individual e os Cursos oferecidos, os quais receberam grande interesse por parte da comunidade.

Além disso, o Telêmaco Digital foi amplamente divulgado, informando os serviços e a conveniência que o aplicativo pode proporcionar à população, como agendamentos online, divulgação e inscrição nos Cursos de Qualificação oferecidos, vagas oferecidas pela Agência do Trabalhador, Notícias, Eventos locais, Agendamento de Quadras, entre outros.

"A realização do 'Tudo Aqui em Ação' demonstra o compromisso da nossa administração em levar serviços essenciais diretamente aos moradores, facilitando o acesso e promovendo o bem-estar da comunidade", destacou a vice-prefeita Rita Mara de Paula, presente no evento. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais essas iniciativas, visando sempre o melhor para nossa cidade e seus cidadãos."

O vereador Jeferson Abreu ressaltou a importância deste serviço e considerou fundamental a aproximação da administração pública com os munícipes. "Eventos como esse são essenciais para fortalecer os laços entre a comunidade e os órgãos governamentais. A proximidade e a disponibilidade para ouvir as demandas da população são fundamentais para uma gestão eficaz e inclusiva", enfatizou o vereador.

O coordenador do projeto, Josemir Zanetti, juntamente com sua equipe, informam que já estão agendados dois próximos eventos: no próximo dia 17, bairro Área 1, na Escola Municipal D. Pedro I, e no dia 27 no Centro Comunitário da Vila Rural. Os eventos do mês de maio serão confirmados em breve.

A equipe que trabalhou nesta ação expressa seu agradecimento à presidente do bairro, Maria de Lourdes Mariano Joia, pela atenção e disponibilidade em participar deste evento, e espera ansiosamente por novas parcerias para futuras realizações.

Esta iniciativa reitera o compromisso da administração municipal em fornecer acesso simplificado aos serviços públicos e promover o bem-estar da comunidade local. As equipes da SMTIC estarão disponíveis nesta próxima quarta-feira (17), na Escola Municipal D. Pedro I do bairro Área I – Jardim Florestal, das 13h às 15h, para a realização do próximo "Tudo Aqui em Ação", atendendo os moradores da região.