Telêmaco Borba viveu momentos de doçura e solidariedade com a ação promovida pela Prefeitura Municipal, que distribuiu doces para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino. Celebrando a festividade da Páscoa, aproximadamente 8300 pacotes de guloseimas foram entregues, proporcionando alegria e momentos especiais para os pequenos munícipes.

A entrega simbólica aconteceu na tarde de terça-feira (26) na Escola Municipal Bento Mossurunga, onde o prefeito, Dr. Marcio Matos, a vice-prefeita, Rita Araújo e a secretaria municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, junto com a equipe da escola, realizaram as primeiras entregas.

Os pacotes de doces, cuidadosamente preparados, continham uma variedade de delícias, incluindo 5 bombons de chocolate, 1 pacote de pipoca doce, 1 pacote de balas de goma contendo 8 unidades, 1 bombom de chocolate (15 gramas), 4 bombons de chocolate (7gramas), 1 coelhinho de chocolate, 1 pirulito e 5 balas sabor iogurte. Um investimento de R$137.293,49 foi dedicado a essa ação, demonstrando o compromisso da administração municipal em proporcionar momentos especiais para as crianças da cidade.

Além disso, a Prefeitura de Telêmaco Borba demonstrou sua preocupação com as crianças matriculadas na rede que possuem restrições alimentares, preparando 76 Cestas de Páscoa especiais. Essas cestas foram destinadas aos alunos que possuem necessidades alimentares especiais, como diabetes, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite e outras alergias diversas. Cada cesta foi cuidadosamente identificada com o nome de cada criança, de acordo com sua especificidade. Entre os itens oferecidos nessas cestas estão o Bombom vegano sem açúcar e o Tablete de chocolate vegano zero açúcar, garantindo que todos os alunos pudessem desfrutar da celebração da Páscoa de forma inclusiva e igualitária.

O prefeito mostrou a sua satisfação em poder proporcionar esse momento especial para as crianças. “Eu fico muito satisfeito em poder dar o melhor para os nossos alunos, seja no uniforme, no material escolar e também em ações como estas. Que as crianças possam fazer muito bom proveito dos doces e possam ter uma Páscoa muito feliz” destacou, Dr. Marcio.

A vice-prefeita destacou a felicidade de toda a família em receber os doces. “Nós trabalhamos para ver as pessoas felizes, e ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. Todos ganhamos em ações como estas. A criança em receber o doce, a família em ver que seus filhos estão sendo muito bem acolhidos e vendo o carinho que recebem e nós temos o lucro emocional de vermos as nossas crianças sorrindo com o presente”, afirmou, Rita.

A Secretaria da Educação, responsável por coordenar essa iniciativa, expressou sua satisfação com a ação. "Esta é mais do que uma simples distribuição de doces e cestas de Páscoa. É um ato de afeto e cuidado para com nossas crianças. Estamos felizes em proporcionar momentos de alegria e doçura, e também em atender às necessidades específicas de cada aluno, garantindo que todos se sintam incluídos e especiais nesta celebração", destaca a secretária da Educação.

A ação não apenas celebrou a Páscoa, mas também reforçou os valores de solidariedade e inclusão em Telêmaco Borba, evidenciando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e o desenvolvimento de todas as crianças da cidade.