O prefeito, Dr. Marcio Matos, a vice prefeita, Rita Araújo, a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, e a equipe da SME participaram na manhã de quinta-feira (07), da entrega simbólica dos kits de uniforme e de material escolar na Rede Municipal de Ensino. A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Regente Feijó, no bairro Marinha.

Foram investidos R$ 2.515.870,75 nos kits que beneficiarão 7.500 crianças de Escolas Municipais e MEIs de Telêmaco Borba. Os kits de uniforme contêm 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas, 2 calças, 1 jaqueta, além de tênis e meias. Já os kits de material escolar foram entregues em fevereiro e mais 250 serão entregues agora. Os kits deste ano, além dos materiais básicos, têm uma nova mochila e também estojo.

A secretaria Rosimeyre apresentou os uniformes para as crianças. Antes da entrega os alunos dos primeiros anos A e B, das professoras Vanessa Chaves e Clineia Depa apresentaram uma música de conscientização sobre a dengue.

O prefeito lembrou de quando era aluno primário e o quanto a educação evoluiu. “Nós não tínhamos material, nem uniforme, nem calçado direito. Era uma época muito difícil. Hoje eu fico muito feliz em poder dar a vocês um uniforme e material de qualidade, uma escola com infraestrutura, merenda boa, enfim, tudo que podemos dar de melhor. E espero que vocês nunca esqueçam disso e quando forem adultos, possam dar coisas ainda melhores para as crianças que virão”, desejou, Dr. Marcio.

Rita elogiou a qualidade do material escolar e lembrou que foi no mandato do então prefeito, Dr. Eros que começou a entrega. “Antes as crianças vinham no inverno de chinelo estudar. Isso não estava certo, então na época resolvermos dar o uniforme. E de lá pra cá ele só melhorou, incrementando mais coisas, como um lindo tênis, mochila, jaqueta, entre outras coisas”, comentou.

A vice-prefeita também pediu que as crianças tomem cuidado com a dengue. “Foi uma apresentação muito bonita e nos deixa o alerta. Vamos tomar cuidado, vamos falar para os pais, irmãos e amigos cuidarem, pois a dengue é perigosa, causa muita dor e pode matar. Vamos todos ajudar a combater o mosquito”, afirmo, recebendo o apoio das crianças.