A professora Édina de Fátima Cruz é a nova secretária de Educação. Ela assume o lugar da professora Rosemeyre Barbosa Siqueira Carneiro que comandou a Pasta por mais de sete anos. Rosemeyre retorna a sua função de professora na Secretaria Municipal de Educação (SME).

A nova secretária foi apresentada pelo prefeito Dr. Marcio Matos na segunda-feira (8) durante a reunião dos secretários.

Édina Cruz tem 23 anos de atuação na Educação é professora da SME há um ano, e é formada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia e com Mestrado em Ensino. Edina também tem experiência em Educação Infantil, Ensino Fundamental, coordenação pedagógica e Ensino Superior.

Para professora, não se pode pensar em Educação sozinha, mas sim em uma construção colaborativa em benefício de uma Educação com qualidade e equidade. ““A Educação se faz com generosidade, engajamento, amor e coragem”, finalizou.

A professora assumiu a SME na segunda-feira (8), o decreto de nomeação foi publicado no Boletim Oficial do Município na quarta-feira (10).