Telêmaco Borba sediou no dia 18 de abril (quinta-feira), das 13h às 18h, na UniFateb, o Encontro de Gestores do Esporte Regional II e simultaneamente promoveu a Pré-Conferência do Esporte 2024.

O Encontro foi promovido pela Secretaria de Esportes do Paraná, através do Escritório Regional 02, em parceria com Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria de Cultura e Esportes, por meio da Divisão de Esportes.

Participaram representantes de 32 municípios, membros da Secretaria de Esportes do Paraná e da comunidade de Telêmaco Borba, totalizando 67 presentes.

O evento foi conduzido pelos servidores da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná - Ivan Marçal e Everson Kubiski, ambos chefes de Regional II.

Durante o Encontro, Kessi Iarosz, chefe de divisão de Esporte, apresentou o trabalho esportivo desenvolvido no município, demostrando através de gráficos a melhora nos últimos anos, e os planos de avanço para os anos seguintes, e a professora Silvana Dias, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico apresentou o avanço do trabalho desenvolvido no município no setor paradesportivo.

“Foi um grande feito para a construção da política pública municipal nesta área. Mais um passo que demos para estruturar melhor o esporte e fazer a diferença no planejamento esportivo do município e região”, avaliou Kessi.

O evento também contou com a participação do servidor e atleta paralímpico Moises Batista, que falou sobre sua história de vida e nos esportes e a respeito dos programas paradesportivos desenvolvidos no Paraná.

E ainda tiveram, Jose Francisco Alves Macedo, Pedro Daniel Pereira e Joao Gabriel Teodoro que trataram respectivamente sobre os Jogos Oficiais do Estado do Paraná e o programa e Esporte que queremos

O momento oportunizou trocas de experiências, e oportunidade para comunidade conhecer os trabalhos desenvolvidos no esporte e sua importância e ainda sanar duvidas e sugerir melhorias.

Para Silvana, “é gratificante a oportunidade de apresentar nosso trabalho e muito orgulhosos por sabermos que somos referência em Paradesporto para os munícios de nossa região”.

A organização do evento fez os agradecimentos a gestão do prefeito Dr. Marcio Matos e Rita Araújo, e a UNIFATEB, pela parceria.