A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), está preparando uma série de eventos emocionantes para celebrar o Dia Mundial da Dança.

As atrações ocorrerão nos dias 26, 27 e 29 de abril, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), diversas atrações em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Os espetáculos serão todos no teatro Maestro Sirinho.

Na programação está a "2ª Mostra de Dança de Telêmaco Borba", agendada para a sexta-feira, 26 de abril, às 19h30. Esta mostra é uma vitrine para os talentos locais, apresentando performances dos projetos Simplesmente Dance, Na Ponta dos Pés e Styllo Corpo. Será uma noite de energia e criatividade, onde a comunidade terá a oportunidade de testemunhar o brilho dos dançarinos locais.

No dia seguinte, 27 de abril, às 19h, uma equipe do  Bolshoi Brasil estará em Telêmaco Borba para uma pré-seleção especial para meninas nascidas entre 2007 e 2013 e meninos nascidos entre 2007 e 2012. As inscrições estão abertas até 24 de abril no site www.escolabolshoi.com.br, com uma pré-seleção especial para meninas nascidas entre 2007 e 2013 e meninos nascidos entre 2007 e 2012.

E para encerrar as festividades com chave de ouro, pela primeira vez na história de Telêmaco Borba, a Orquestra Paranaense de Tango (OPRT) se apresentará na segunda-feira, 29 de abril, às 20h. Este será um momento de imersão na elegância e paixão do tango, proporcionando uma experiência única para todos os presentes.

Para retirar o ingresso para o espetáculo acesse o link https://www.sympla.com.br/evento/orquestra-paranaense-de-tango-uma-breve-historia-do-tango/2418620?referrer=linktr.ee&referrer=l.instagram.com .O evento é gratuito, contudo aqueles que desejarem poderão voluntariamente trazer um quilo de alimento não parecível para ser destinado à entidades socais do município.

Elyson Gomes, da SMCER, destaca que o objetivo central desses eventos é promover a arte da dança em prol da cultura e do lazer na cidade, ao mesmo tempo em que se comemora o mês dedicado a essa forma de expressão tão significativa. Este é um convite para toda a comunidade se unir e celebrar a diversidade e a beleza da dança.