Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (20), no Auditório da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBtran) tomou posse a nova diretora do Conselho Comunitário de Segurança de Telêmaco Borba (Conseg-TB), gestão 2023/2024,  que tem na presidência Mauro Guerbes.

A reunião foi presidida pelo representante da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs do Paraná, major Goulart, que na oportunidade fez a entrega da Carta Constitutiva do Conselho Comunitário de Segurança.

O major Goulart desejou êxito a nova diretoria do Conseg e destacou a relevância que a instituição tem junto à sociedade e aos órgãos governamentais. Salientou que a segurança é dever do estado e responsabilidade de cada cidadão. “O Conseg é um elo que une a comunidade às forças de segurança. Todos devemos zelar pela paz de uma sociedade. Que os cidadãos não deixem de denunciar o que há de errado, de ilícito, utilizando anonimamente o 181”, declarou.

Para Guerbes, desempenhar um trabalho frente ao Conseg será desafiador. “Cumprirei essa missão à frente da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Telêmaco Borba com dedicação e afinco, para contribuir com os serviços prestados pelas forças de segurança do nosso município, trabalhando para o progresso, segurança e a paz social da comunidade telêmaco-borbense”, afirmou.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Wanderley Carneiro, representou o prefeito Dr. Marcio Matos no evento, reiterou a parceria do Executivo Muncipal em favor das forças de segurança. Wanderley presidiu o Conseg na gestão anterior e destacou a importância que o Conselho tem para à comunidade.

Compõem o Conseg-TB, Mauro Guerbes, presidente; vice-presidente Dair José Bittencourt;  primeiro secretário Paulo Henrique Brollo e 1º tesoureiro Ezequiel Saides Silva.

O evento contou com a presença de autoridades, Édina Feitosa, secretária da vice-prefeita de Telêmaco Borba, representou Rita Mara de Paula Araújo.

Na área das forças de segurança pública, estiveram o comandante do 26ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Walter João Marques Luiz, e o subcomandante do 26° BPM, major Pablo de Oliveira Rodriguez; o delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, Dr. João Paulo Menuzzo Lauandos, o delegado da 18ª SDP de Telêmaco Borba, Dr. Guilherme Eduardo Donde, Jorge Luiz Vella, chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, e Paulo Sérgio Teixeira, chefe da Guarda Patrimonial.

Presentes a presidente da Acitel, Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, Taty Lima e o gerente executivo, Ardon Léllis, e o diretor da 24ª Ciretran, Wellinton Oliveira.