O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, participou, na manhã de quinta-feira (14), da cerimônia de comemoração do oitavo aniversário do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM). A solenidade aconteceu nas dependências do anfiteatro da Divisão de Segurança Pública e Trânsito.

A cerimônia foi marcada pela homenagem à policiais e personalidades da cidade e região, entre elas o prefeito, que recebeu a Medalha Mérito do 26º BPM, das mãos do comandante do batalhão, tenente-coronel, Walter João Marques Luiz.

“Eu quero agradecer ao comandante e todo quadro da Polícia Militar do 26º BPM pela homenagem e o belo trabalho que vem fazendo, sempre dedicados, trabalhando diuturnamente para cuidar de nós, da nossa família e do nosso patrimônio. Vocês são essenciais para a nossa cidade, e eu tenho um orgulho imenso de através da nossa Prefeitura, sermos parceiros em prol de uma Telêmaco Borba mais segura”, agradeceu, Dr. Marcio.

26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Desde a fundação das instalações da então 3ª CIA do 1º BPM, em 1970, a região de Telêmaco Borba presenciou um grande crescimento econômico e social, sendo acompanhada de perto pela Polícia Militar que, em abril de 2004 elevou a então 3ª CIA do 1º BPM para o nível de Companhia Independente de Polícia Militar, objetivando maior segurança para a população.

Seguindo a evolução temporal, em 3 de março de 2016 foi criado, então, o 26º BPM, que vem atuando, com seus oficiais e praças, de forma assídua e incansável no combate ao crime e na preservação da ordem pública em toda a região.

O 26º BPM abrange 10 municípios com uma população geral de quase 220 mil habitantes. O Batalhão tem a sede em Telêmaco Borba, onde está a 1ª Cia, a 2ª Cia atende os municípios de Ortigueira, Imbaú, Sapopema, Curiúva e Figueira. Enquanto que a 3ª Cia os municípios de Tibagi, Reserva, Ventania e Cândido de Abreu.