O secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, recebeu na tarde de segunda-feira (22), as policiais cabo Léia Machado e cabo Elisania Sutil, que representam a Patrulha Escolar Comunitária no município.

Elas explicaram que fazem parte do comando do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e o comandante é o Capitão Marcondes. Elas atendem as 17 escolas estaduais, as municipais e também CMEIs de Telêmaco Borba.

“Nós temos um trabalho diferenciado. O nosso batalhão atua dentro da área escolar, com serviços como a patrulha escolar e também o PROERD”, explicou a cabo Elisania.

A cabo Léia explicou que o serviço atua na prevenção. “Nós chegamos antes de algo ruim acontecer. Fazemos palestras, mediamos conflitos, atuamos na interação entre alunos, escola e família”, contou.

Dr. Benck elogiou o belo trabalho que as policiais realizam no município. “Sem dúvidas é um trabalho importantíssimo, que traz mais segurança para alunos, pais, professores e toda comunidade escolar. Nós agradecemos ao governador Ratinho Jr, ao comando da Polícia Militar e às cabos pelo belíssimo trabalho em prol da nossa sociedade e também de uma educação mais segura e humana”, declarou, o secretário.