A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito e (DMSPT/TBTRAN), realizou nesta semana a Operação Cidade Organizada. Ela tem por finalidade o recolhimento de veículos em situação de abandono nas vias públicas, passeios e canteiros da cidade.

O levantamento para a operação teve início no mês passado com o levantamento dos locais onde a situação de veículos abandonados foi constada. Em toda a cidade foram levantadas 120 situações de veículos abandonados com pneus murchos, vidros quebrados, acumulo de sujeira, falta de peças e etc.

Os munícipes podem colaborar com a operação encaminhando denúncias para o Whats da Divisão através do telefone (42) 98830-6376, o anonimato das informações é garantido.

A notificação será realizada através da colagem de adesivo nos veículos, para que seus referidos proprietários possam recolher para dentro dos terrenos em até cinco dias.

Caso o veículo, mesmo após notificado permaneça em estado de abandono, será recolhido ao Pátio Municipal de Apreensão e as custas dos serviços de remoção, diária, bem como débitos serão lavrados em desfavor ao proprietário, podendo o veículo recolhido se não requerido novamente pelo proprietário ir a leilão.

Oficinas e ferro velhos que utilizam a rua como extensões de suas áreas de trabalho também serão fiscalizados e caso haja veículos desmontados nas vias, será feita a notificação. Caso o problema não seja solucionado dentro do prazo, os automóveis serão recolhidos.

A Operação encontra amparo legal na Lei Municipal n° 2447 de 17 de agosto de 2022.