Na manhã de quinta-feira (25), policiais das Delegacia de Telêmaco Borba e região, em conjunto com o 26º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a “Operação Calleje”, em combate ao tráfico de drogas no municípioA operação policial contou com mais de 50 Policiais entre Policiais Civis da 18ª Subdivisão Policial e Policiais Militares do 26º BPM, inclusive com apoio da aeronave do BPMOA, da Polícia Militar.

A Delegacia de Telêmaco desenvolveu uma investigação de mais de quatro meses de um grupo que atua no comércio ilegal de entorpecentes no Bairro Socomin, principalmente em um beco, denominado “Beco da Paraguai”.

Após as investigações foram solicitados à Justiça 12 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e dois Mandados de Prisão Temporária.

As buscas foram cumpridas na quinta-feira, sendo preso um dos suspeitos (54 anos) com Mandado de Prisão Temporária. Foram apreendidos um revólver calibre 38, certa quantidade de maconha e uma balança de precisão, além vários aparelhos celulares.

Em um dos endereços, um suspeito de 22 anos reagiu à abordagem e veio a óbito no local em confronto com policiais.

Conforme o Delegado-Chefe, Dr. João Paulo Menuzzo, agora serão realizadas outras diligências para a conclusão das investigações.

Em entrevista coletiva o major Fábio Rodrigues, do 26ª Batalhão da Polícia Militar e o delegado-chefe, exaltaram a parceria entre as polícias Civil e Militar e também elogiaram o aparato tecnológico que a Prefeitura disponibiliza, através de câmeras e drones, que ajudaram na operação e elucidação de outros crimes.

A Policia Civil de Telêmaco Borba orienta à comunidade para que continue denunciando através dos telefones: 181, 197 e WhatsApp da Policia Civil: (42) 99821-9466.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba