O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu na manhã desta quinta-feira (27), a equipe da Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal. Na pauta do encontro estavam os recursos injetados pela Caixa no município, o Balanço Social e também possibilidades de habitação.

Participaram do encontro o gerente geral da Rede Telêmaco Borba, Artur Oliveira Rodrigues; a superintendente executiva de varejo Campos Gerais, Anita Matinelli Palma Antonietto; o superintendente executivo de Governo Curitiba, Marques Calixto; superintendente executivo de Habitação, João Gilberto Rufini; superintendente da Rede Curitiba, Adriano Borges Resende; os secretários Dr. Rubens Benck (SGG), Cleverson Silva dos Santos (SMAS), Celso Elli Burakovski (SMF), Izomar Pucci (SMA) e o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro.

A equipe da Caixa apontou que somente em Telêmaco Borba foram realizados 73.500 pagamentos, que somam R$ 94,9 milhões entre Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil, Abono Salarial, Bolsa Família, Seguro Desemprego e FGTS.

Também foram movimentados R$ 31,3 milhões entre negócios de Pessoa Física (empréstimo pessoal, consignado, penhor e Real fácil) e Pessoa Jurídica (PRONAMPE, FAMPE, Girafolha Caixa, GiroCaixa FGI).

Sobre a questão de habitação, o gerente da Caixa destacou que: “Estamos viabilizando empreendimento Minha Casa, Minha Vida com rendas para o grupo 1 e grupo 2. Abrindo horizontes para alocação de mais recursos e empreendimentos para habitação de interesse social com recursos do Minha Casa, Minha Vida”, explicou, Artur.

O prefeito elogiou os trabalhos que a Caixa vem realizando no município. “A Caixa vem desenvolvendo um belo trabalho social. E pode contar conosco, principalmente na questão de habitação, que é uma demanda do nosso município. Parabéns pelo belo trabalho e principalmente pelo cuidado social com nossa população”, afirmo, Dr. Márcio.