A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa óbito de uma adolescente que estava notificada como suspeita de dengue. Após saber do ocorrido, o óbito já começou a ser avaliado e investigado pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses, para confirmação da causa da morte.

A Secretaria informa também que há relato da família de atendimento na mesma data primeiramente em rede particular do município, onde recebeu alta médica e foi para casa. Sendo levada pela família por meios próprios à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou em parada cárdio pulmonar.

Foram realizadas manobras de reanimação cárdio pulmonar e intubação orotraqueal, conforme protocolo de suporte avançado de vida, porém sem sucesso.

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba lamenta o óbito e deseja condolências à família e amigos da adolescente.