Pagamento à vista, em julho, dá direito a desconto de 10%.

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa aos contribuintes que já é possível emitir a guia de pagamento do IPTU 2024 pela internet. Para isso, basta acessar o site da prefeitura www.telemacoborba.pr.gov.br, através do menu: SERVIÇOS/PORTAL CIDADÃO/EMISSÃO DE GUIAS DO IPTU, informando o CPF/CNPJ ou cadastro imobiliário do imóvel ou simplesmente clicar no link: https://telemacoborba.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/0/ .

Poderá optar pelo pagamento à vista, obtendo desconto de 10% e com vencimento no dia 15 de julho, ou parcelar em até 6 vezes.

O contribuinte poderá gerar o código para pagamento via Pix, pagar via cartão de crédito ou imprimir a guia com código de barra para pagamento nas agências bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander), cooperativas (Sicredi e Sicoob) ou nas casas lotéricas.

Parcelamento

O pagamento dividido em seis parcelas terá as seguintes datas: 15 de julho (1ª parcela), 15 de agosto (2ª parcela), 16 de setembro (3ª parcela), 15 de outubro (4ª parcela), 18 de novembro (5ª parcela) e 16 de dezembro de 2023 (6ª parcela).

Carnês

A Prefeitura informa que a partir deste ano não haverá mais a emissão de carnês.

Serão enviados via Correio uma e-Carta contendo uma guia para pagamento à vista ou a para pagamento da primeira parcela, conforme a escolha do contribuinte. Ressalta-se que não haverá envio, pelo Correio, da segunda à sexta parcela.

Caso a escolha seja pelo sistema parcelado, as guias referentes as demais parcelas poderão ser emitidas pelo link acima informado.

Em caso de dificuldades, o contribuinte poderá comparecer ao setor de Cadastro.

Dúvidas

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Cadastro e Lançamento da Prefeitura, situado na sede da Prefeitura, Praça Horácio Klabin, 37, ou pelo telefone (42) 3127-8024.