Um ótimo público encheu as calçadas da Avenida Horácio Klabin, na noite de domingo (11), para acompanhar o Desfile de Natal, que neste ano teve “Jesus” como tema principal.

O desfile começou com a entrega da “Chave da Cidade” pelo prefeito, Dr. Márcio Matos, e a vice-prefeita, Rita Mara Araújo, ao pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Primo Hipólito. “Somente Jesus, o esse Nome próprio, o Verbo encarnado, pode reunir as igrejas, associações, a Prefeitura, para um lindo evento como este. É um momento de agregar e não de dividir, é de comunhão, de participação, ainda mais numa época de pós-pandemia. Esse tema ‘Jesus’ é transformador, é o poder do Advento do Natal”, declarou, Padre Primo.

O prefeito, Dr. Marcio Matos, se mostrou feliz com a adesão dos participantes e com o bom público que compareceu para assistir o desfile. “Estou muito satisfeito. É gratificante ver a população em torno do Natal, uma data que lembra a união, solidariedade, paz, amor. O nascimento daquele que mudou o nosso mundo: Jesus, o Salvador. Parabéns e obrigado a todos que participaram e também os que prestigiaram esse evento. Isso nos motiva a criar eventos cada vez melhores para nossa população’, declarou, lembrando que as comemorações de Natal seguem até o dia 17, na Praça da Família.

Também estiveram presentes no desfile o secretário geral de Gabinete, Rubens Benck; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores; o presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, e o vereadores: Elis Saldivar, Felipe Pedroso, Sassá, Professor Klécius e Antônio Flenick.

DESFILE

A abertura do Desfile de Natal ficou por conta da Estratégia Projetos Culturais. Criada em 2017 pelo jornalista e produtor cultural Eduardo Godoy, inicialmente com o nome Luneta Experiências Culturais. Ela atua na concepção, elaboração e desenvolvimento de projetos culturais nos segmentos de Artes Cênicas, Música, Audiovisual, Literatura, Patrimônio, Artes Visuais e Culturas Populares.

Em seguida veio o Papai Noel e as comunidades: São Francisco de Assis, Santa Rita e Nossa Senhora dos Anjos, MFC e Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, Nossa Senhora do Rocio, Grupo Sociedade de São Vicente de Paulo, São Roque, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Imaculado Coração de Maria, Matriz São Pedro e São Paulo, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, Sagrado Coração de Jesus, São João Batista, São Silvestre, Santa Rosa de Lima, Santa Teresinha, São Sebastião e Santo Afonso.

Também desfilou a Igreja O Brasil para Cristo Socomin, Estandarte do Amor – Igreja Assembleia de Deus, Bola de Neve Church, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Esquadrão de Cristo e o Trenzinho da Alegria.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A Programação de Natal segue até o dia 17 de dezembro, na Praça da Família. Confira as atrações:

DIA 12/12 – SEGUNDA-FEIRA

Meninas Cantoras da Klabin

Banda Casa Cantante – Ponta Grossa

 

DIA 13/12 – TERÇA-FEIRA

Petite Ballerina

Projeto Ballet Igreja Batista Betel

Projeto Ballet Styllo Corpo - Igreja Presbiteriana Independente

Muvê Ballet

 

DIA 14/12 – QUARTA-FEIRA

Centro de Educação Infantil Sonho Mágico

Projeto Flauta Doce das Escolas Municipais em Tempo Integral

Centro de Educação Infantil Roda do Tempo

Escola Municipal Conselheiro Zacarias

Coral do Colégio Adventista

Escola Municipal Santos Dumont

Escola Municipal Regente Feijó

 

DIA 15/12 – QUINTA-FEIRA

Coral do Centro de Convivência do Idoso

Coral Firme nas Promessas - Igreja Batista Betel

Igreja do Evangelho Quadrangular - Área 1

Coral da Igreja Assembleia de Deus

Grupo Louvor Eterno Igreja O Brasil para Cristo – Vila Esperança

 

DIA 16/12 – SEXTA-FEIRA

Banda Leão de Judá – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Comunidade Graça e Vida

Paróquia São Pedro e São Paulo

Bola de Neve Church

  

DIA 17/12 – SÁBADO

Auto de Natal - (Comunidade São Francisco de Assis/Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba