A população estava ansiosa, e após dois anos paralisado em razão da pandemia da Covid-19, o Projeto Brincar voltou com força total no último sábado (30/04), no  Complexo de Lazer Edivaldo Soares, Bairro São Francisco 2.

De acordo com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), organizadora do evento, aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes.

O prefeito Dr. Marcio Matos falou da alegria em retornar uma ação que se tornou tradição em Telêmaco Borba. “Sinto-me muito feliz com as famílias reunidas, poder ver a alegria de nossas crianças brincando. Nós construímos e revitalizamos as praças, um espaço que deve ser bem utilizado e assim estamos deixando a cidade cada vez melhor para se viver”, destacou.

A presidente do bairro, Rozalina Ernesto Lima, agradeceu a Administração Municipal em nome dos moradores do São Francisco 2.

Diversas atrações foram disponibilizadas aos moradores do bairro e redondeza. Para crianças a cama elástica, chute a gol, piscina de bolinha, caranguejo, tobogã colorido, tobogã jacaré, touro mecânico, além da pintura de rosto e espaço do artista (pinturas em desenhos).

Houve a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e lanches.

A apresentação das ações ficou a cargo de Tati Proença com a sonorização do DJ Karbonno, música ao vivo com os professores das escolas da Cultura, Clodoaldo de Assis Vieira, Zaqueu Banks e participação especial de Aroldo Lucas Machado (Mexicano).

O Programa Melhor Amigo foi destaque no Projeto Brincar, com a participação da coordenadora, Fabianne Silva Machado, que abordou questões como castração e adoção de animais (cães e gatos). Informações sobre o programa podem ser obtidas no site da prefeitura ou simplesmente acessar pelo link http://melhoramigo.telemacoborba.pr.gov.br/ . “O principal enfoque do programa é controle populacional de cães e gatos no município. Prioriza pessoas que participam de programas do governo, pessoas protetoras de animais (com 10 ou mais animais sob sua tutela), animais em situação de rua e sem raça definida”, explica Fabianne.

Presentes nessa primeira edição do ano 2022 e 28ª do Projeto Brincar os secretários municipais, de Cultura e Esportes Fabrício Flores, de Gabinete Dr. Rubens Benck, de Planejamento Nando Matos, chefe de Gabinete Paulo Rogério Gomes (Paulinho Tatu). Prestigiaram a ação os vereadores, Elis Saldivar, Toninho Flenik e Professor Klecius.

O próximo Brincar será no dia 28 de maio (sábado), das 13h às 17h, no Bairro Jardim América.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba