A população estava ansiosa, e após dois anos paralisado em razão da pandemia da Covid-19, o Projeto Brincar voltou com força total no último sábado (30/04), no  Complexo de Lazer Edivaldo Soares, Bairro São Francisco 2.

De acordo com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), organizadora do evento, aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes.

O prefeito Dr. Marcio Matos falou da alegria em retornar uma ação que se tornou tradição em Telêmaco Borba. “Sinto-me muito feliz com as famílias reunidas, poder ver a alegria de nossas crianças brincando. Nós construímos e revitalizamos as praças, um espaço que deve ser bem utilizado e assim estamos deixando a cidade cada vez melhor para se viver”, destacou.

A presidente do bairro, Rozalina Ernesto Lima, agradeceu a Administração Municipal em nome dos moradores do São Francisco 2.

Diversas atrações foram disponibilizadas aos moradores do bairro e redondeza. Para crianças a cama elástica, chute a gol, piscina de bolinha, caranguejo, tobogã colorido, tobogã jacaré, touro mecânico, além da pintura de rosto e espaço do artista (pinturas em desenhos).

Houve a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e lanches.

A apresentação das ações ficou a cargo de Tati Proença com a sonorização do DJ Karbonno, música ao vivo com os professores das escolas da Cultura, Clodoaldo de Assis Vieira, Zaqueu Banks e participação especial de Aroldo Lucas Machado (Mexicano).

O Programa Melhor Amigo foi destaque no Projeto Brincar, com a participação da coordenadora, Fabianne Silva Machado, que abordou questões como castração e adoção de animais (cães e gatos). Informações sobre o programa podem ser obtidas no site da prefeitura ou simplesmente acessar pelo link http://melhoramigo.telemacoborba.pr.gov.br/ . “O principal enfoque do programa é controle populacional de cães e gatos no município. Prioriza pessoas que participam de programas do governo, pessoas protetoras de animais (com 10 ou mais animais sob sua tutela), animais em situação de rua e sem raça definida”, explica Fabianne.

Presentes nessa primeira edição do ano 2022 e 28ª do Projeto Brincar os secretários municipais, de Cultura e Esportes Fabrício Flores, de Gabinete Dr. Rubens Benck, de Planejamento Nando Matos, chefe de Gabinete Paulo Rogério Gomes (Paulinho Tatu). Prestigiaram a ação os vereadores, Elis Saldivar, Toninho Flenik e Professor Klecius.

O próximo Brincar será no dia 28 de maio (sábado), das 13h às 17h, no Bairro Jardim América.