O Projeto Brincar, após ficar paralisado por dois anos e dois meses em decorrência da Pandemia da Covid-19, retornará neste próximo sábado (30), das 13h às 17h, no Complexo de Lazer Edivaldo Soares Lima, no Bairro São Francisco 2.

Esta será a 28ª edição do projeto, a primeira do ano de 2022, a última ocorreu em 29 de fevereiro de 2020, na Praça Bolívar Caetano Vaz, Bairro no Jardim Alegre.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo, diversas atrações estão programadas para esse retorno, entre elas os brinquedos infláveis, touro mecânico, piscina de bolinha e cama elástica.

Uma equipe da Secretaria de Cultura e Esportes estará realizando a pintura de rosto nas crianças, ministrando dinâmicas esportivas e recreativas.

Durante a programação, será servido lanche para as crianças (pão com presunto e queijo, suco e fruta), além de pipoca, algodão doce e picolé.

Para o mês de maio já está programado, dia 28, no Bairro Jardim América.

O Projeto Brincar é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e beneficia milhares de crianças em Telêmaco Borba. O lançamento ocorreu no dia 14 de janeiro de 2017 no Bairro São Silvestre.