Seleção de Basquetebol de Telêmaco Borba campeã da Fase Regional dos 61º JAPS em Tibagi.

As seleções de basquetebol e futsal masculinas sagram-se campeã e vice, respectivamente, da Fase Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná –Divisão B (61º JAPS), cujas finais ocorreram de 22 a 24 de junho na cidade de Tibagi.

O basquete fez dois jogos nesta etapa e em ambos venceu, primeiramente no sábado (23), pela semifinal, 72 a 51 sobre Tibagi e na final, domingo (24), 68 a 65 diante de Castro.

A equipe da Capital do Papel contou com os atletas: Carlos Machado, Gabriel Padilha, Jean Motta, Leandro Quirino, Paulo Alexandre, Rafael Chaicoski, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Velasco e William Ribas.

Na primeira fase também foram duas vitórias: no dia 15/6, 70 a 53 sobre Prudentópolis e no dia 16/6, 69 a 53 em Imbituva.

Basquete garantido na final

Com o título, a medalha de ouro, o basquetebol de Telêmaco Borba garantiu o direito de disputar a Fase Final dos 61º JAPS B a qual ocorrerá de 17 a 23 de agosto, em Coronel Vivida.

Futsal fica com o segundo lugar na Fase Regional

A equipe de Futsal Masculino de TB ficou com o segundo lugar, medalha de prata, na Fase Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná - B (61º JAPS).

Nas quartas de final, dia 22/6, derrotou Carambeí por 4 a 2, nova vitória na semifinal, dia 23/6, sobre Imbaú, 4 a 3 e na final, disputada no dia 24/6, ginásio Quirão, perdeu para Ponta Grossa por 4 a 3.

A equipe de Futsal de TB utilizou na final os seguintes atletas: Maycon, Lucianinho, Niltinho, Lucimar e Rafael Quintiliano. Além de Julio Cesar, Kael, Vinicinho e Rodolfo.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo.

Futsal de Telêmaco Borba medalha de prata, equipe ficou com o segundo lugar na Fase Regional dos 61º JAPS - Divisão B