O primeiro campeonato de Jiu-Jitsu de Telêmaco Borba superou as expectativas e reuniu 175 atletas de Telêmaco Borba, Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava.

O evento foi promovido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SCMER) e contou com a parceria das academias Transform Artes Marciais do professor Danilo Rodacki e Jonilson "Tigela", Gile Ribeiro do professor Alberto Feitosa e Chek Mate de Eduardo Snoopy.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) Carlos Roberto Ramos prestigiaram os atletas e parabenizaram pelas brilhantes participações.

Os competidores foram divididos em categorias: infantil (a partir dos 6 aos 11 anos), adolescente (12 aos 18 anos) e adulto (acima dos 18 anos) e por peso.

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados, ao todo foram entregues 135 medalhas.

Participaram da cidade de Ponta Grossa a academia Confiança e a Academia Coliseu de Guarapuava, e a Gile Ribeiro de Curitiba prestigiaram a o evento.

O campeonato iniciou as 10 horas da manhã e se estendeu até as 19 horas.

De acordo com Robson Dobbins da SMCER, que esteve à frente da organização, foram arrecadados materiais de higiene pessoal que serão destinados para o Asilo São Vicente de Paulo.

“Foi um grande sucesso esta primeira edição e destaque para um dos atletas de Telêmaco Borba que participou sendo deficiente visual Maicol Mercer o que demonstra a superação e a importância do esporte como inclusão. Agradeço ao prefeito Dr. Marcio, ao secretário Carlão e dedico este trabalho a meu pai, Antônio Dobbins”.

Está programado para o mês de julho de 2018 a segunda edição do Campeonato de Jiu-Jitsu de Telêmaco Borba.

Foto – Participantes do 1º Campeonato de Jiu-Jitsu realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SCMER).