O jovem atleta telemacoborbense João Victor Mendes da Silva, de 17 anos, é o mais novo campeão sul-brasileiro de levantamento de peso olímpico. A conquista se deu no último sábado (2) em Curitiba.

As marcas obtidas por João foram no arranque levantando 69 kg, e 95 kg alcançados no arranque e no arremesso.

No geral o atleta da Capital do Papel ficou na segunda colocação até 62 kg.

“Foi uma experiência muito boa e logo na primeira competição deste porte, acredito que com a sequência de treinamentos podemos conquistar outros bons resultados”, disse João Victor.

O treinador Thiago Mocelin confia no potencial do garoto. “Foram sete meses de treinamento e temos a expectativa que ele evolua a cada competição e já pensamos no brasileiro e um sonho maior a disputa até de um pan-americano”, confia Thiago.

Atleta e treinador foram recebidos pelo prefeito Dr. Marcio Matos na tarde de terça-feira (5) para falar da conquista e dos projetos futuros. Participaram da reunião com o prefeito, o secretário de Gabinete Nando Matos, o de Obras João Henrique Kroll (Ike) e o chefe da Divisão de Serviços Públicos,  Deusded Pimenta (Dedé).

A administração municipal tem valorizado a inclusão social e utilizado o esporte e a cultura como principais ferramentas para que este processo ocorra.

Foto - João Victor Mendes da Silva, campeão sul-brasileiro de levantamento de peso olímpico e treinador Thiago Mocelin em reunião com o prefeito Dr. Marcio Matos e secretários municipais.