A etapa final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), 65ª edição, disputada de sexta-feira a domingo (24 a 26), em Pato Branco, definiu os campeões da edição 2023 da competição. E Telêmaco Borba ficou com o título do Futsal Feminino – Divisão Especial ao vencer, domingo (26), na final o Londrina, 10 a 9 nos pênaltis, após empate no tempo normal, em 1 a 1.

A seleção telêmaco-borbense esteve representada pelas atletas da equipe ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba.

Este é o sexto título obtido pelo município na modalidade, portanto o hexacampeonato, sendo que os anteriores foram em 2012, 2013, 2015, 2018 e 2019.

Para o treinador Anderson Valério, a equipe está de parabéns por mais esta importante conquista, por toda dedicação e empenho, e a torcida e os apoiadores que são fundamentais para alcançar este resultado. “Uma competição extremamente difícil, que envolveu a participação de  87 municípios, e enfrentamos fortes equipes. Então é orgulho para nossa cidade mais este título”, afirmou. Anderson agradeceu ao apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.