A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promove nesta quarta-feira (29), às 19 horas, a Conferência Municipal de Esporte e Recreação 2023. O evento será a partir das 19h na sala de reuniões, com entrada na parte de baixo, da Casa da Cultura.

De acordo com a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, a Conferência tratará da eleição do Conselho Municipal do Esporte. “Convidamos à comunidade, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos, da vice, Rita Araújo e do secretário de Esporte, Fabrício Flores, para que estejam conosco neste dia tão representativo para o esporte de nossa cidade”, destacou Kessi.

A votação será realizada no 29/11, através de voto secreto nas cédulas presencialmente na Conferência Municipal do Esporte,  rubricadas  pelo  presidente  da  comissão  eleitoral,  nas  quais  constarão  os  candidatos distribuídos nas respectivas vagas que se declararam interessados.

A lista com o resultado das votações será divulgada na conferência e a partir do dia 30   de novembro de 2023 no boletim oficial da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, cabendo recurso até o dia 1 de dezembro de 2023, que deverá        ser        dirigido        por        escrito        através        do        e-mail kessi.iarosz@telemacoborba.pr.gov.br , ao   presidente   da   Comissão   Eleitoral,   contendo  fundamentação  e  instruído  com  provas.

Não será aceito  recurso  oral,  sendo apresentado lista final dos candidatos eleitos no dia 4 de dezembro de 2023, por meio do boletim oficial online da Prefeitura de Telêmaco Borba.

FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE DE TELÊMACO BORBA 2023/2025

Será constituído, paritariamente, pôr representantes titulares do Poder Executivo Municipal e da Sociedade Civil em número total igual a 12 e igual número de suplentes.

OS MEMBROS DO PODER PÚBLICO SERÃO COMPOSTOS POR:

I          - 2 representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (ou outro órgão gestor do esporte);

II        - 1 representante da Secretaria Municipal de Educação, sendo professor da área de Educação Física da rede municipal;

III       - 1 representante da Secretaria Municipal da Saúde;

IV       - 1 representante da Secretaria de Assistência Social;

V         - 1 representante do Poder Legislativo Municipal;

OS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL SERÃO COMPOSTOS POR:

I          - 1 representante de clubes esportivos ou associações esportivas, oficialmente instaladas no município;

II        - 1 representante das associações ou entidades de pessoas com deficiência;

III       - 1 representante dos profissionais de educação física, com CREF;

IV       - 1 representante das Associações de Bairros;

V         – 1 representante de entidades educacionais;

VI       - 1 representante de usuários do Esporte de Telêmaco Borba.

Destacando que os membros da Sociedade Civil, serão votados e para cada membro titular haverá um membro suplente, que o deverá substituir em seus impedimentos temporários e o sucederá em caso de vacância do cargo.