A equipe de futsal infantil (sub 13) de Telêmaco Borba conquistou o segundo lugar na 3ª Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Futsal, disputada em Carambeí, de 21 a 23/10. E teve também o atleta Leyberson Santiago (Feijão) como artilheiro da etapa, assinalou 10 gols.

Nas três etapas, Telêmaco soma 31 pontos e é líder na pontuação geral. Venceu a primeira etapa, terminou em segundo na segunda e terceira etapas. Onze equipes disputam o título máximo da competição.

O time infanto-juvenil (sub 15) ficou na 10ª colocação nesta etapa. Venceu a primeira etapa e obteve o terceiro na segunda.

A equipe juvenil (sub 17) concluiu a terceira etapa em novo lugar. Na soma geral tem 12 pontos e ocupa a nona colocação. Foi 10ª colocada na primeira etapa, quinta na segunda e agora nona colocada. Onze equipes disputam a Liga SNPD nesta categoria.

Para o treinador de Telêmaco, Kuka Lima, “no sub 15 e 17 teve alguns desfalques de atletas e as equipes não tiveram o mesmo desempenho nas etapas anteriores. O Sub 13 também foi desfalcado, mas conseguiu manter o mesmo nível das etapas anteriores”, avaliou. Kuka teve ao seu lado o apoio do auxiliar-técnico Valdinir Antunes.

A próxima etapa, a última do ano, está marcada para 2 a 4 de dezembro, em Imbituva.

A participação de Telêmaco na LSNPD tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação. A coordenação do Futsal pelo Município é do professor Anderson Valério.

Leyberson Santiago (Feijão) artilheiro no sub 13, da 3ª etapa da Liga Sul Norte de Futsal, assinalou 10 gols.