A equipe de futsal adulta de Telêmaco Borba garantiu mais três pontos ao vencer Piraí do Sul, 7 a 3, pela 10ª Copa AMCG de Futsal, e agora chega aos 11 pontos ganhos na competição. Os gols da vitória foram marcados por Kevin “Indinho” (3), Pulga (3) e Capotão.

Em sete jogos são três vitórias, sob Piraí do Sul (10 a 4 e 7 a 3) e Arapoti (9 a 6); dois empates, com Ventania (5 a 5) e Imbaú (7 a 7); e duas derrotas, para Jaguariaíva (6 a 2) e Imbaú.

A partida

Segundo o treinador Wagner Teixeira, o jogo foi bastante estudado durante o primeiro tempo. O time começou com a marcação meia quadra para ver o comportamento do adversário. Mudou a forma de jogar, a tirar a marcação em cima o que possibilitou abrir o placar com Pulga e logo em seguida Capotão fez o segundo gol. Números finais no primeiro tempo, 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe de Piraí partiu para cima e Telêmaco aproveitou-se para os contra-ataques. Pulga marcou mais duas vezes e Kevin (Indinho) balançou às redes três vezes. Os piraienses descontaram, marcaram três gols no segundo tempo.

Por votação da arbitragem, Pulga foi o melhor em quadra com muita dedicação na marcação e saídas rápidas o que o proporcionou 3 gols nesta partida.

Wagner reconhece que a vitória foi construída com muita garra e força de vontade da equipe.

O capitão de TB, Anderson (Capotão), avaliou o resultado obtido fora de casa. "Depois de alguns anos sem jogar futsal, voltei a disputar uma competição e estou muito feliz com o desempenho da nossa equipe. Com Deus no comando, iremos chegar ao objetivo". Anderson é o jogador mais experiente e capitão da equipe nesta partida.

A participação de Telêmaco na 10ª Copa AMCG de Futsal tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Ao final do jogo, Kevin (Indinho), autor de três gols na partida, concedeu entrevista ao apresentador da Rede Massa de Televisão, Cândido Neto.