O município de Telêmaco Borba sediou no sábado (17) a Copa Paraná de Ginástica Artística Feminina e Masculina. A realização foi em conjunto entre a Prefeitura de Telêmaco Borba e Federação Paranaense de Ginástica, e apoio da Klabin.

O evento foi no Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA), no Ginásio do Minicentro Esportivo, e transcorreu durante todo o dia pela manhã e tarde.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores , o vereador Side Siqueira e as representantes da Klabin, Mila Cristy e Jéssica Fogaça.

A vice-presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Andréa Flexa, ficou muito satisfeita com a estrutura e organização da Copa no município, e incentivou a Administração Municipal a fazer um estudo para a aquisição de equipamentos e sediar eventos de categorias juvenis e adultas do Campeonato Paranaense.

Aproximadamente 50 atletas competiram representando as entidades da Aginart de Toledo; Igap; Prefeitura Municipal de Curitiba/Santa Felicidade e Duque de Caxias, essas de Curitiba; Star Gym de Ponta Grossa, e a Prefeitura Municipal Telêmaco Borba.

Destaque para atleta Sarah Maria que representou Telêmaco Borba e conquistou quatro medalhas de ouro, das cinco provas que participou na categoria 11/12 anos. Obteve medalha de ouro no Individual Geral, Trave, Solo e Paralela.

A Copa fez parte do calendário de eventos da Federação Paranaense de Ginástica e foi aberta à população e gratuitamente.

Os professores do CTGA, Ana Paula da Silva e Juliano Fulas, avaliaram o evento como excelente. “Nossos agradecimentos a Prefeitura, gestão Dr. Marcio, a Federação Paranaense de Ginástica e nossa apoiadora Klabin que foram imprescindíveis para o sucesso do evento”.

Auxiliou nos trabalhos a estagiária Gabriela Oliveira. Abrilhantaram as apresentações a ginasta Arielly Miranda e as borboletinhas do CTGA.

Fotos - Flávia Obereck e Miguel Mozzili