No dia Nacional do atleta paraolímpico, 22 de setembro, quatro atletas do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (NADEPAR) de Telêmaco Borba ganharam patrocínio da clínica Dermatecno que trabalha com Dermatoglifia no Esporte.

O NADEPAR atende atualmente cerca de 50 pessoas com deficiência (PcDs), divididos em diversas categorias, desde estimulação até alto rendimento.

A avaliação no Método Dermatoglífico é muito importante os para atletas, pois é uma ferramenta norteadora para orientação de talentos esportivos.

A Dermatoglifia oferece as informações reais sobre a sua Individualidade Biológica, a partir do estudo das impressões digitais, formadas na gestação como parte do Sistema Nervoso. Serve para conduzir o profissional a orientar o melhor treino e a melhor modalidade para ser praticada.

O método traz conhecimento antecipado da velocidade, potência, resistência, coordenação motora, agilidade, força, flexibilidade e a marca de alto rendimento se a pessoa tiver, os conhecimentos dessas potencialidades vão qualificar a ação estratégica de professores, treinadores e comissão técnica.

O patrocínio da avalição dos quatro atletas foi ofertado e realizado pelo professor Celso Marciano Jr, especialista em nutrição humana e saúde e consultor em Dermatoglifia em nosso município.

A professora Silvana Dias, técnica do NADEPAR, relata estar muito feliz e agradecida com essa parceria, pois a avaliação vai trazer informações importante no desenvolvimento do trabalho com os atletas e possibilitar encaminhamento adequado para a melhor adaptação das potencialidades

Foram contemplados os atletas das academias: Katleeny Teixeira, Flávio Camargo, Juarez Gabriel Miranda e Douglas Henrique Marins.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba