A Equipe Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) de Telêmaco Borba participou no domingo (04) pela manhã, da 6ª etapa da Corrida BRASRUN – Etapa Braslumber.

Participaram da competição 30 paratletas com deficiência física, intelectual e múltiplas e ainda 12 stafs e 05 guias. Stafs e guias são voluntários que auxiliam os paratletas nas competições.

Para garantir a participação de todos, a Braslumber, Falcão Peregrino, Nadepar, Sol Running pais e voluntários, se uniram em um movimento de colaboração e doação.

A empresa Braslumber fez a doação de 20 inscrições, pais, voluntários, equipe Sol Running e equipe Falcão Peregrino fizeram a doção das demais inscrições dos atletas, além dos vários voluntários que doaram seu tempo e seu amor para acompanhar os atletas na competição.

Todos os atletas conseguiram terminar a prova dentro do tempo estipulado e todos receberam medalhas.

Segundo a professora Silvana Dias, coordenadora do Nadepar, foi um prazer participar da prova. “Foi um exemplo de solidariedade, durante as inscrições, durantes os treinos e a prova, todos unidos por um bem maior”, explica.

Diversos atletas convencionais ao passar pelos PcDs declararam sua admiração, falaram frases de incentivo e apoio, e alguns até ajudaram a empurrar as cadeiras de rodas, para professora. “Isso é incrível, tanto para o atleta PcD quanto para o atleta convencional, essa convivência natural, a troca de experiências e a demonstração de respeito mútuo, faz nosso trabalho valer a pena”, complementou Silvana.

Ainda, segundo ela, além do excelente resultado social da prova, também os atletas mais uma vez demostraram ótimos técnicos, pois ultrapassaram suas marcas em provas de rua, e demostram melhora de performance a cada prova.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba