A APA- Associação dos Protetores dos Animais teve uma participação na abertura da Copa Cidade de Futebol 2022, realizada no domingo (27), no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro).

Durante o cerimonial houve a apresentação um breve histórico da entidade e seis filhotes de cães para serem doados. O resultado foi positivo, cinco cães foram adotados.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, a APA terá a oportunidade em divulgar seu trabalho nos eventos promovidos pela pasta.

“Deveremos voltar em breve com o Projeto Brincar e outros eventos onde também a APA poderá apresentar o seu trabalho e possibilitar a doação dos animais, assim como o Programa Melhor Amigo, cujo foco principal é conscientizar a população sobre a responsabilidade e o cuidado com seu animal de estimação”, explicou Fabrício.

Sobre a APA

A APA - Associação dos Protetores dos Animais, segundo a fundadora e presidente, Elis Saldivar, nasceu de um pequeno grupo de pessoas que tem uma paixão em comum: os animais.

O desejo de atuar mais significativamente na defesa dos direitos destes seres que compartilham da nossa vida e nos fazem tão bem os uniu em uma missão coletiva e que se tornaria mais efetiva se executada de forma organizada, transparente e pautando-se rigorosamente na legalidade.

Elis explica que após socorrer vários animais em situação de vulnerabilidade viu a necessidade de fundar a associação para que pudesse de forma organizada atender esses animais que necessitam tanto de nossa ajuda.

“Adotar um animal é um ato de amor e este seu novo amigo está esperando por você, aguardando por um lar”, relata a presidente.

Interessados em adotar podem contatar pelo telefone (42) 99931 2400.

A APA reforça que a adoção consciente de animais em situação de rua é sua principal missão.