Lacemberg vence São Silvestre no primeiro jogo da temporada

A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou domingo (27), no Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo), a cerimônia de abertura da Copa Cidade de Futebol de Campo 2022, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O prefeito Dr. Marcio Matos destacou esse novo momento. “Sinto-me extremamente feliz em estar aqui neste local que traz tantas lembranças boas ao esporte de Telêmaco Borba. Afirmo que nossa cidade cresce a cada dia, em breve deveremos chegar aos 100 mil habitantes e a nossa administração está preparada para atender esse desenvolvimento com obras importantes que farão todos sentirem orgulho. Parabéns a todos”.

As 27 equipes participantes nas categorias: Ouro, Prata e Veterano fizeram o desfile, sendo que os atletas do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar) conduziram as placas denominando as equipes.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, ressaltou a importância de se retomar as atividades esportivas após acalmar os índices da pandemia de Covid-19. “Após 2 anos, voltamos com a Copa Cidade de Futebol e assim iremos retomar em outras modalidades, futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo, enfim todas. Parabenizo as equipes e desejo sucesso, que prevaleça a disciplina, o respeito, os valores que são símbolos no esporte”.

A interpretação do Hino Nacional Brasileiro pela atleta, deficiente visual, professora Gislaine Rodrigues da Silva, acompanhada pelo instrutor musical da SMCER, Clodoaldo de Assis Vieira, emocionou o público.

Para o vereador Toninho Flenik, a Copa Cidade tratará muitos benefícios aos participantes que estavam ansiosos após um período de paralização. “Sabemos que o esporte promove saúde e a qualidade de vida. Parabenizo a administração do prefeito Dr. Marcio e me sinto honrado em nome da Câmara Municipal verificar diversos projetos na área esportiva, inclusive a reforma do estádio Minicentro”.

Na solenidade ocorreu a apresentação do projeto de adoção de cães pela APA – Associação dos Protetores de Animais, sob a presidência da vereadora Elis Saldivar.

Seis filhotes de cães apresentados ao público pelos atletas do Nadepar,  cinco já conseguiram um lar.

"Adotar um animal é um ato de amor. A APA tem o objetivo de promover a adoção consciente de animais de rua, para famílias que possam acolhar e dar amor e carinho", explica Elis.

Presenças

Presentes estiveram os vereadores Felipe Pedroso (vice-presidente) que atua como atleta da equipe do CEVE, da Vila Esperança, na categoria Ouro e o vereador Élio Cézar, representantes da equipe Amigos do Fubá. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Rogério Gomes (Tatu) e Anderson Rogério Wendt, coordenador do Nadepar e Samuel Carneiro, coordenador de jogos da SMCER.

Equipes participantes da Copa Cidade 2022

Chave Ouro -  Lacemberg, Joia, PSG, União Bandeirantes, Jardim Florestal, Marinha, Braslumber, CEVE, e São Silvestre.

Chave Prata - SEJA, São Chico FC, EC São Francisco, Derby FC, Pereira FC, Amigos do Fubá, Juventude, Meninos da Vila, Conexão Jamaica, Rota 71, Atlético TB e The Brother

Categoria Veteranos - AV Telêmaco Borba, Derby FC, São Francisco, Grupo Amigos do Águia, Lacemberg, Clube dos 60, Veteranos do Leko, Litoral e Argentinos Viejos.

Jogo

A partida de abertura da Copa Cidade 2022 envolveu o atual campeão da categoria Ouro, o Lacemberg que venceu o São Silvestre pelo placar de 5 a 3.