O Congresso Técnico da Copa Cidade de Futebol realizado na segunda-feira (14), no Teatro da Casa da Cultura definiu o regulamento, datas e as chaves para o campeonato.

O Congresso organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) teve a participação de 28 representantes das 30 equipes que vão disputar nas chaves Prata, Ouro e Veteranos.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação Fabrício Nunes Flores que destacou a Copa Cidade como uma das mais importantes do futebol de campo.

O vereador Èlio Cezar (Fubá) participou da abertura e aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho da SMCER, principalmente do Nadepar, que atua com a inclusão social.

Os representantes das equipes puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o regulamento da competição que começa no dia 27 com desfile das equipes, às 15 horas no Minicentro Esportivo.

Na categoria Veteranos e Série Ouro o sistema de disputa na primeira fase será de todos jogando contra todos, com os quatro primeiros avançando para as semifinais.

Na Série Prata, as 12 equipes foram divididas em dois grupos classificando-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo.

A SMCER busca uma atração para a preliminar da partida inaugural válida pela Chave Ouro entre Lacemberg (campeão do último certame em 2019) e Esporte São Silvestre (campeão da Série Prata).

Confira as chaves

Chave Prata - SEJA, São Chico FC, EC São Francisco, Derby FC, Pereira FC, Amigos do Fubá, Juventude, Meninos da Vila, Conexão Jamaica, Rota 71, Atlético TB e The Brother

Chave Ouro -  Lacemberg, Joia, PSG, União Bandeirantes, Jardim Florestal, Marinha, Braslumber, CEVE, E São Silvestre.

Categoria Veteranos - AV Telêmaco Borba, Derby FC, São Francisco, Grupo Amigos do Águia, Lacemberg, Clube dos 60, Veteranos do Leko, Litoral e Argentinos Viejos.