O torcedor compareceu em massa para assistir o 6º Amistoso Solidário e ver de perto grandes nomes do futebol brasileiro e que brilharam em outros países pelo mundo.

O evento, produzido pelos Amigos de Wellington Oliveira, aconteceu no sábado (12), no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo), e reuniu de um lado Amigos do Marcelinho Carioca e do outro Amigos do Careca.

“A cada amistoso solidário que realizamos nós observamos o quanto tem sido boa adesão da população de Telêmaco Borba. Nas arquibancadas presentes crianças, jovens, adultos, idosos, então é gratificante fazer algo deste nível e principalmente ajudar a quem mais precisa com esses alimentos, destacou Wellington.

Sobre a partida, disputada sob chuva,  não faltou emoção ao público que pode ver jogadas incríveis com a habilidade e talento de ex-jogadores. No placar, vitória para a equipe comandada por Careca, 8 a 7.

Na equipe do Marcelinho atuaram Alex Dias, Renaldo e Marcelo, enquanto que no time do Careca, Marcos Assunção, goleiro Dibe (campeão pelo TEC, em 1999), o cantor, ex-Polegar, Rafael Ilha, reforçado pelo secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, além do deputado federal Aliel Machado. A arbitragem, um show à parte, de Margarida, e a narração vibrante de Otacílio Junior.

De acordo com a organização, cerca de 1,5 tonelada de alimentos foi arrecadado e que deverá ser destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social para distribuir às famílias carentes cadastradas.

Três  excelentes jogos fizeram as preliminares entre Sonic x Kako;  KL x Soccer e Furacão x Operário de Ponta Grossa (equipes de base).

Amigos do Careca

Time Amigos do Marcelinho Carioca