A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreaçao (SMCER), está em plena atividade com os programas de iniciação esportiva.

Dentre eles, destacam-se o Ação e Colaboração, Eu Vou, para crianças de 5 a 12 anos e Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) voltado para as pessoas com deficiência (PCD).

Outras atividades também são comtempladas como as artes marciais, a capoeira (Projeto Mais Capoeira), o karatê inclusivo (Projeto Bom Cidadão) e jiu-jitsu (Tibagi Grace Barra), e em breve o município será atendido por programas de futsal por meio da ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba, “um de nível estadual Pro Esporte voltado ao público feminino, e um de escala federal que pretende atender 150 crianças de 7 a 17 anos, em reunião com Anderson Valério, professor da pasta e técnico das Panteras.

“A administração Municipal investiu pesado em infraestrutura, agora é a hora de darmos o direcionamento correto dos investimentos, sendo através dos programas esportivos que estão e que estarão contemplando a população”, exalta o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores.

Além das escolinhas, os treinamentos das categorias de base e adultos do Município estão a todo vapor visando as competições oficiais.

A SMCER entende da importância da iniciação esportiva, pois é o período em que a criança começa a aprender de forma específica e organizada cuidando ao máximo e respeitando o desenvolvimento da criança integralmente não transformando em um miniadulto, porque criança tem que ser criança”, afirma Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba