A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) adquiriu 11 computadores de última geração. Os equipamentos vão compor o novo espaço de acesso à rede mundial de computadores na Biblioteca Municipal, que continua sendo um local para a leitura e pesquisa, mas com uma opção a mais para os usuários.
Os computadores foram adquiridos com recursos próprios e investimentos de mais de R$ 20 mil.

A utilização dos equipamentos é gratuita e destinada a todos, seguindo o horário de funcionamento das 8 às 20 horas.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Gilberto Stremel, os equipamentos adquiridos servirão para colocar os usuários em contato on line com o mundo, possibilitando desta forma atualizar seus conhecimentos com vistas ao que está ocorrendo instantaneamente no planeta, bem como acessar as redes sociais. Além disso, de acordo com o secretário, os equipamentos também disponibilizam a oportunidade para pesquisas e informações de interesse pessoal.

Segundo o bibliotecário Antonio Marcos Afonso a informação nos tempos de hoje é veloz. "Não podemos depender apenas de livros para atender os nossos usuários, por isso essa aquisição de computadores veio ao encontro da necessidade de mais um serviço que a Biblioteca presta a comunidade telêmacoborbense, além de pesquisa os computadores estão liberados para a inclusão digital com acesso as redes sociais como Facebook e Orkut", destacou.