O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba recebeu uma série de equipamentos importados oficiais, avaliados em R$ 120 mil, por parte da Federação Paranaense de Ginástica.
De acordo com a coordenadora geral do Centro de Telêmaco Borba, professora Sandra Buttini, no dia 29 de agosto houve entrega de aparelhos que vieram da Alemanha para o Centro de Excelência de Ginástica de Curitiba. Estava presente o secretário nacional de esportes e alto rendimento, do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende e a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano.
Foi à maior compra de equipamentos nos últimos 40 anos e que irá beneficiar 13 centros de treinamentos, no valor de R$ 7 milhões, recurso firmado entre 2010 e 2011 entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica.
O Centro de Ginástica de Telêmaco Borba foi beneficiado com a troca dos aparelhos, recebendo o material diretamente da Federação Paranaense de Ginástica.
Destes equipamentos constam: um tablado olímpico, uma trave oficial, uma paralela oficial, um trampolim oficial, uma mesa de salto oficial e uma pista tornando o ginásio de Telêmaco Borba o mais bem estruturado do interior do Paraná.
Para a coordenadora Sandra Buttini, essa nova aparelhagem entregue pela Federação vai servir simultaneamente aos treinamentos da seleção de Telêmaco e principalmente ao aprimoramento das novas gerações de ginastas que estão surgindo na cidade.
"Agradeço especialmente as secretarias municipais de Obras e Cultura e Esportes por terem nos auxiliado nos transporte dos aparelhos de Curitiba a Telêmaco Borba e o importante agora é trabalhar pesado em busca de novos e melhores resultados", enaltece Sandra.
Na opinião do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), a conquista desses equipamentos representam muito para o esporte local. "Tendo em vista a estrutura que neste ano foi montada para a Ginástica Artística com a inauguração do novo Centro, exclusivo para a prática do esporte, que irá proporcionar ao maior número de praticantes, inclusive com o pensamento voltado para a inclusão de ginastas masculinos", explica o professor Keko.
Foto
Coordenadora do Centro de Ginástica de TB, professora Sandra Buttini, durante a entrega dos aparelhos cedidos pela Federação Paranaense de Ginástica, em Curitiba, no dia 29 de agosto de 2014