De 11 a 17 de setembro, a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promove, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a Semana da Cultura 2023. O tema este ano será “Cultura como Construção Humana.

De acordo com a organização, haverá uma programação diferenciada todos os dias, inclusive com a Feira de Troca de Livros que ocorrerá de segunda à sexta, no horário das 8 às 11h30, e das 13 às 20 horas; e no sábado, das 13 às 18 horas.

Para participar, basta trazer livros em bom estado de conservação de qualquer gênero literário ou Histórias em Quadrinhos (HQs) infantil ou adulto, ou 1kg de alimento não perecível.  A troca será 1 por 1. Não serão aceitos livros de caráter informativo (didáticos, técnicos, religiosos e revistas).

ABERTURA DIA 11 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Na abertura, dia 11 (segunda-feira), às 19h30, no Teatro Maestro Sirinho palestra sobre o tema Leitura e Literatura: a Biblioteca como espaço de acesso à Cultura com Ana Maria Mendes Miranda.

A palestrante é professora de Biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Bibliotecária e mestre em Ciência da Informação pela UEL e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação pela mesma universidade.

DIA 12 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)

Standup Ponto de Vista com Jefinho Farias, o Ceguinho da Praça é Nossa, do SBT, às 19h30, no Teatro Maestro Sirinho. A troca solidária é um ingresso por um quilo de alimento não perecível. Os ingressos estão disponíveis na Casa da Cultura.

DIA 13 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

Às 19h30, no Testro Maestro Sirinho, Mostra de Dança com grupos locais e da região.

DE 15 A 17 DE SETEMBRO (DE SEXTA A SÁBADO)

Nestes dias, partir das 14 horas, a programação será toda na Praça da Família, com atrações de música e dança, além dos food trucks e Projeto Brincar.

“Reforço o convite, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Fabrício Flores, para que a população venha participar conosco desta Semana em que teremos importantes e interessantes apresentações culturais”, conclui Gomes.

NA ABERTURA, PALESTRA SOBRE LEITURA E LITERATURA

SHOW DE COMÉDIA COM JEFINHO FARIAS - O CEGUINHO DA PRAÇA É NOSSA

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba